Com direito a um eletrizante tie-break, o Batavo Mackenzie vence Brasília Vôlei por 3 sets a 2 na noite desta terça-feira (28), em Maringá, e ganhou ainda mais moral para lutar por uma das vagas aos playoffs da Superliga Feminina de Vôlei.
Na sua segunda vitória consecutiva, o Mackenzie precisou mostrar força e poder de reação após sair perdendo a partida. No final, em duelo marcado por momentos de tensão e checagem de desafios de arbitragem, a equipe mineira confirmou a vitória com parciais de 25x17, 16x25, 22x25, 25x21 e 15x17.
A maior pontuadora do jogo foi a central Lia Rosa, com 17 pontos, sendo nove deles de bloqueio. A ponteira Carla também se destacou, com 16 pontos.
Técnico do Batavo Mackenzie, Gabriel Leite exaltou a força mental e eficiência de sua equipe nos momentos decisivos do jogo. “Jogo difícil, a gente sabia que seria assim, mas graças a Deus a gente conseguiu sair das dificuldades e sair com a vitória, vitória muito importante pra gente", destacou.
O treinador, entretanto, já 'mudou' o foco da equipe para o próximo desafio, ainda mais por se tratar de uma espécie de duelo direto. "É dia de comemorar, mas amanhã é página virada, vamos pensar em Maringá, que é outro
jogo muito importante pra gente”, ressaltou, já se referindo a partida da próxima segunda (3), às 19h, no Ginásio do Mackenzie.
Com a vitória, o Batavo Mackenzie soma 18 pontos e ocupa a sétima colocação da Superliga Feminina. Já o Maringá, que vem de vitória sobre o Gerdau Minas, soma agora 15 pontos e está em oitavo lugar.
Apenas os oito primeiros colocados avançam aos playoffs da competição. E na fase mata-mata a definição dos confrontos se dá pelo chamado 'cruzamento olímpico': 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.