No primeiro clássico mineiro de 2025 pela Superliga feminina de vôlei, o Dentil Praia Clube visitou o Mackenzie, em Belo Horizonte, e garantiu a vitória por 3 sets a 1. Com parciais de 25/21, 17/25, 25/23 e 25/22, o aurinegro de Uberlândia segue na ponta da tabela do torneio nacional, com 29 pontos, na cola aparecem Osasco e Minas, que tem 29 e 28, respectivamente. Já o Mackenzie é o sétimo colocado, com 13 pontos.
A próxima rodada da Superliga feminina terá início já no próximo sábado (11/1) quando o Praia Clube encara o Brasília Vôlei, no Distrito Federal, às 21h, no ginásio do Sesi Taguatinga Norte. Já Batavo Mackenzie terá outro clássico pela frente, desta vez, diante do Gerdau Minas, na segunda-feira (13), às 18h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
O jogo
O Praia Clube começou o jogo com dificuldades, sentindo a falta de ritmo após um período sem partidas. O Mackenzie aproveitou para abrir 5 a 2 logo no início do primeiro set, explorando bem o saque forçado, o que causou problemas na recepção adversária. A vantagem cresceu para 10 a 5, levando o técnico Marcos Miranda a pedir tempo. O Praia, aos poucos, entrou no jogo e, com uma boa sequência de Kuznetsova no saque, empatou em 11 a 11. A partir daí, o set seguiu equilibrado, com destaque para a defesa de ambos os lados. Após um bloqueio de Adenízia, o Praia assumiu a liderança em 16 a 15, mas o Mackenzie reagiu e virou para 18 a 16. Na reta final, o Praia retomou o controle com Carol Gattaz e Kuznetsova no ataque, fechando o set em 25 a 21.
Na segunda parcial, o Mackenzie começou melhor, imprimindo um ritmo forte e abrindo 6 a 3. Desta vez, o Praia reagiu rapidamente e chegou a 9 a 8, mas o time da capital mineira voltou a se destacar e ampliou para 15 a 10, contando com uma ótima passagem de Kimberlly pelo saque. Com consistência no ataque e na defesa, o Mackenzie garantiu o set por 25 a 17.
O terceiro set teve um início diferente, com o Praia assumindo o comando e fazendo 5 a 1 com Kuznetsova liderando os ataques. Mesmo assim, o jogo seguiu disputado, e o Mackenzie, com Saraelen brilhando no meio de rede, reduziu a diferença para 11 a 9. O equilíbrio continuou até a parte final, quando o Praia manteve a calma e fechou o set em 25 a 23, após um ataque decisivo de Caffrey.
No quarto set, o equilíbrio se manteve nos primeiros pontos, até que Kuznetsova, com bons saques, ajudou o Praia a abrir 9 a 6, incluindo um ace. Com a vantagem, o time visitante se impôs e ampliou para 15 a 8. Mesmo atrás no placar, o Mackenzie resistiu e salvou três match points, mas, no quarto, o Praia finalizou a partida com 25 a 22, garantindo a vitória.