A saudade que o estudante de psicologia Carlos Miguel sente do Peru, sua terra natal, está sendo aliviada pela Copa América de Vôlei. Há dez anos morando no Brasil, o homem está aproveitando o torneio para ver a seleção do seu país de origem em ação, bem de perto. Nesta quinta-feira (26), ele foi ao ginásio Divino Braga, em Betim, com a família para assistir ao duelo contra o Brasil.
"Tem dez anos que eu não vou a um jogo do meu país, então é bem emocionante a sensação de estar pertinho dele, escutar o seu hino nacional em outro país é uma sensação muito grande. Eu gosto muito", celebra Carlos. Mas se estava longe de seu país, ao menos estava perto do vôlei, já que sempre assiste aos jogos do Sada Cruzeiro.
"Eu gosto muito, eu já tinha vindo aqui assistir a um jogo do Brasil, do Sada, a minha família é toda cruzeirense, então a gente vem assistir ao jogo do Sada aqui também", conta.
Na hora de torcer, Carlos admite que vem um dilema: de um lado, o amor ao Peru, sua terra natal, da qual tem saudades. Do outro, o carinho pelo Brasil, país que o abraçou.
"Meu coração está dividido, minha família, meu menino é brasileiro. Eu amo muito o meu país, mas eu amo o Brasil, que me acolheu bem, então eu amo também o Brasil", se declara.