A seleção brasileira feminina de vôlei sofreu para vencer a França por 3 a 2 (3/25, 25/21, 17/25, 25/21 e 15/11), na madrugada desta quinta-feira (10), pela Liga das Nações (VNL). O jogo aconteceu em Chiba, no Japão, local de disputa dessa fase classificatória. A equipe do técnico José Roberto Guimarães tem nove vitórias em 10 jogos na competição.
Quem se destacou na partida foram as centrais. Julia Kudiess, terminou a partida como a maior pontuadora do Brasil, com 17 acertos, sendo 11 de ataque e 6 de bloqueio. Já Diana teve ainda mais sucesso nos bloqueios, marcando 9 pontos. Ela ainda marcou outros 4 no ataque e 1 de saque.
"Foi um jogo dificílimo. O time do outro lado defendeu e atacou muito. E teve um momento que a gente teve muita dificuldade, mas a gente conseguiu se reerguer e com a energia do time deu tudo certo. O nosso sistema ofensivo não funcionou muito bem, então eu tentei dar o meu melhor no sistema defensivo", afirmou Diana, ao fim da partida.
O susto ficou por conta da ponteira Ana Cristina, maior pontuadora do Brasil na VNL, que saiu de quadra carregada no segundo set, aparentando fortes dores no joelho. Até a publicação desta matéria, a Confederação Brasileira de Vôlei não havia atualizado seu estado de saúde.
A vitória no tie-break fez com que o Brasil ficasse com 25 pontos e não ultrapassasse a líder Itália, que tem a mesma pontuação, mas um jogo a menos.
O Brasil já está classificado à fase final da Liga das Nações. A seleção feminina volta à quadra na sexta-feira (11/7), quando enfrenta a Polônia, às 7h20 (de Brasília), e encerra sua participação na fase preliminar no domingo (13/7), diante do Japão, às 6h45 (de Brasília).