Após a seleção brasileira masculina conquistar a Copa América de Vôlei no último domingo (29 de junho), a seleção brasileira feminina começa nesta quinta-feira (2) sua jornada hoje na busca pelo troféu da competição. As meninas do Brasil encaram a Venezuela a partir de 20h, no ginásio Divino Braga, em Betim, sede do torneio. O YouTube de O TEMPO e o YouTube de O TEMPO Sports transmitem a partida ao vivo, com imagens e de graça.

O Brasil vem ao torneio com a equipe sub-23, já que o time principal está mobilizado para a disputa da Liga das Nações feminina de Vôlei (VNL). O elenco verde-amarelo, comandado por Marcos Miranda, o Marcão, reúne jovens atletas com passagem recente por clubes da elite nacional e do exterior. Entre os destaques está a central Juliana Granda, a Juju, que assume a braçadeira de capitã. Mineira de Contagem, a atleta foi titular em boa parte da última Superliga com a camisa do Sesc RJ Flamengo e agora lidera a equipe em casa.

A Venezuela chega a Betim em busca de retomar espaço no cenário continental. O último grande feito foi a classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Antes disso, o time havia conquistado cinco medalhas de bronze em edições do Sul-Americano: 1985, 1987, 1993, 2001 e 2007. Desde então, perdeu força e protagonismo.

A equipe dirigida pelo argentino Adrián Fiorenza tem entre os principais nomes a oposta Winderlys Medina, campeã da primeira divisão espanhola, e a central Meryem Serrano, de 1,92m, dona do maior alcance ofensivo da equipe.

A partir de 19h45, o YouTube de O TEMPO e o YouTube de O TEMPO Sports transmitem todos os detalhes da estreia do Brasil na Copa América feminina de Vôlei. Matheus de Oliveira estará na narração, acompanhado de Gabriel Leite, ex-treinador do Mackenzie, nos comentários. Vinícius Andrade estará à beira da quadra nas reportagens.

TRANSMISSÃO ESPECIAL

A Copa América de Vôlei 2025 é disputada no ginásio Divino Braga, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O torneio masculino foi disputado entre os dias 25 e 29 de junho, e o feminino vai de 2 a 6 de julho.

Cinco seleções participam da competição: Brasil, Argentina, Chile, Peru e Venezuela. A disputa será realizada no formato de pontos corridos, em turno único, com todas as equipes se enfrentando entre si. Ao todo, serão dez jogos por categoria, com destaque para o clássico entre Brasil x Argentina, que encerrará a fase final do torneio.

Os fãs de vôlei podem acompanhar ao vivo todas as partidas da competição nos canais do YouTube de O TEMPO e O TEMPO Sports. Além disso, O TEMPO vai proporcionar uma cobertura completa em seu portal (otempo.com.br/sports), na edição impressa e também nas redes sociais, com detalhes dos jogos, análises e todas as informações da competição.