O Peru venceu a equipe da Venezuela neste sábado (5/7), pela Copa América de Vôlei Feminino. E quem esteve no ginásio Divino Braga, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, para acompanhar a partida foi o peruano Cristian Chacon Quispe, de 40 anos. Morando em BH há 14 anos, o peruano aproveitou para relembrar momentos da infância ao lado da mãe, Marcelina Marina Quispe Loayza, de 62 anos, enquanto assistiam a seleção jogar.
“Me falaram que teria a copa, que ia ter vôlei e que teria a seleção peruana”, conta, lembrando que esse era o terceiro jogo da Copa que ele assistia. Para ele, levar a mãe para acompanhar a partida o fez lembrar dos velhos tempos. “Eu lembro muito quando eu era criança, minha mãe assistia vôlei, eu assistia junto com ela a seleção dos anos 90, era muito boa. Agora, bom, estou assistindo e estou gostando novamente, lembrando desses bons momentos. Dá uma saudade de casa”, diz.
Animado com o desempenho da equipe, Cristian acredita na possibilidade de título. “Eu acho que estamos indo por um bom caminho, a seleção peruana é muito corajosa, elas fizeram esse trabalho para estar aqui, vamos torcer.”