Apesar da derrota e da perda do título da Copa América de Vôlei Feminino para a Argentina neste domingo (6/7), a líbero Lelê, da seleção brasileira, afirmou que o torneio foi fundamental para que as atletas pudessem se conhecer melhor. A competição foi disputada pelo time sub-23, já que a equipe principal está envolvida na Liga das Nações de Vôlei.

+ Invicta, Argentina vence o Brasil por 3 a 1 e é campeã da Copa América de Vôlei Feminino

Lelê destacou, ao término da partida, que é "sempre uma honra" representar o Brasil. "Sabíamos que seria um campeonato de 'adulto'. Para nós, foi fundamental na preparação para os torneios que estão por vir. Sabíamos que a Argentina viria com tudo, até pelo fato de jogarem juntas há muito tempo", disse.

A líbero reforçou a qualidade das atletas da base. "A preparação tem sido muito positiva para todas as categorias. É uma honra jogar com a camisa do Brasil, ainda mais com a casa lotada", completou.

Copa América de Vôlei

A Copa América de Vôlei 2025 foi disputada no ginásio Divino Braga, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O torneio masculino foi realizado entre os dias 25 e 29 de junho, e o feminino aconteceu entre 2 e 6 de julho.

A competição contou com a participação de cinco seleções: Brasil, Argentina, Chile, Peru e Venezuela. O torneio foi disputado no formato de pontos corridos, em turno único, com todas as equipes se enfrentando.

Ao todo, foram dez jogos por categoria, com destaque para o clássico entre Brasil e Argentina, que encerrou a fase final da competição.