A Stock Car Curvelo 2025 teve a presença de um atleta do Sada Cruzeiro. Aproveitando o domingo (17/8), o central Lucão foi ao autódromo Circuito dos Cristais para assistir às provas. Ele estava acompanhado da esposa e do filho.
Calmamente, o atleta do Sada caminhava pelas portas dos boxes, fotografando e filmando com o celular. Em rápida conversa com O TEMPO Sports, Lucão se revela fã de velocidade desde pequeno.
“Minha geração cresceu com o Senna, não tem jeito não. Ele foi meu grande ídolo para sempre, depois veio o Rubinho, que é outro cara de quem eu sou muito fã, tenho até a capacete dele em casa. O automobilismo é uma coisa que eu acompanho praticamente todo final de semana. Quando não tem corrida de Fórmula 1, tem Stock Car, quando não tem Stock Car tem moto, então eu procuro sempre estar acompanhando”, afirma o jogador.
"Muito emocionante"
Lucão não se abalou com a viagem de quase duas horas de Belo Horizonte a Curvelo, que segundo ele, "vale a pena" para assistir à corrida. “Realmente é muito emocionante, e o legal é que eu estou vendo que tem bastante gente que veio pra cá para curtir hoje, então vai ser uma etapa bem legal”, projeta.
Questionado se aceitariam um dia como corredor da Stock Car, Lucão preferiu se abster do desafio, com bom humor. “Pilotar para mim não dá. Eu já andei com o carro de Stock Car, no antigo carro com eles, e foi uma experiência sinceramente única, é muito legal, é uma adrenalina que eu acho que pilotando deve ser muito maior, mas pra mim sentadinho do lado ali já tá bom”, brinca.