Patrimônio

Aos 40 anos, Filipe é combustível para os companheiros de Sada Cruzeiro

Ponteiro parte para sua 11ª temporada no time celeste, dando 100% nos treinos e servindo de motivação para quem acompanha de perto seu ritmo dentro de quadra

Por Daniel Ottoni
Publicado em 14 de junho de 2020 | 09:00
 
 
normal

Uma das grandes motivações do elenco do Sada Cruzeiro está dentro da quadra dividindo as quatro linhas. Com 40 anos, o ponta Filipe, também capitão do time, parte para sua 11ª temporada no clube do Barro Preto. 

Quando olham para o lado, nos treinamentos, e veem o ânimo e dedicação do jogador, natural de Joaíma, os mais novos percebem na hora que não podem dar menos do que seu melhor para não ficar atrás. 

"Ele é um líder, um patrimônio do Sada Cruzeiro. Além de ser um dos caras mais experientes, ter ganhado tudo, tem essa liderança através dos exemplos. Ter a idade dele e jogar no nível que joga é para poucos. Ele segue tendo muita disposição, mesmo já tendo vencido tudo na carreira, não deixa a desejar pra nenhum moleque. Quem olha pra ele, sempre quer mais. O Filipe é um cara que dá sempre 100%, não para nunca, não nega treino", afirma o líbero Lukinha.

O central Otávio pôde conhecer o capitão mais de perto na última temporada, quando chegou ao time celeste. "Só o conhecia de ver jogar, já dava pra ver que era um jogador excepcional. Nos treinos ele passa muita vontade, trabalha como um menino, apesar da idade. Ele nos motiva demais a cada dia", garante. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!