Vôlei

Após renovar com Gerdau Minas, Carol Gattaz projeta temporada 'desafiadora'

No Minas desde 2014, veterana Carol Gattaz celebra renovação de contrato, projeta temporada desafiadora mas se diz pronta para mais um desafio

Por O Tempo Sports
Publicado em 28 de agosto de 2023 | 19:55
 
 
 
normal

Referência na equipe de vôlei feminino do Gerdau Minas, a central Carol Gattaz, de 42 anos, completará uma década no clube que defende desde 2014. Com contrato renovado para a temporada 2023/2024, a veterana projeta momentos de superação.

“Vai ser a temporada mais desafiadora da minha carreira, mas, assim como nos outros anos, não vai faltar determinação e confiança para seguir em frente", destacou a central em entrevista ao sife oficial do clube.

Carol Gattaz está entre as atletas do Minas que mais levantaram títulos na história, tendo participado de conquistas importantes como o tricampeonato da Superliga (2018/19, 2020/21 e 2021/22), a Copa Brasil (2019, 2021 e 2023) e o tetra do Sul-Americano de Clubes, em 2018, 2019, 2020 e 2022. 

A consistência e o bom desempenho de Gattaz com a camisa minastenista a levaram aos Jogos de Tóquio, no Japão, onde conquistou a medalha de prata, feito que a transformou na mulher brasileira mais experiente a ganhar uma medalha olímpica, aos 40 anos. 

E, como fruto de toda essa experiência, ela sabe que pode ajudar muito no processo de evolução dos jovens valores do Minas. "Tudo que eu puder passar para as meninas dentro e fora das quadras como exemplo de dedicação será feito”, prometeu. 

O anúncio da renovação de Carol Gattaz por mais uma temporada foi feito na última quinta-feira (24), em evento que marcou a renovação da parceria entre Minas e Gerdau, a quem a atleta fez questão de agradecer. “Essa parceria vem nos fortalecendo a alguns anos e estamos na torcida para que seja duradoura e colha bons frutos. Garanto que o nosso time vai doar tudo de si e vamos ter uma ótima temporada”, finalizou. 

No elenco da equipe Gerdau Minas também estão confirmadas as centrais Julia Kuniess, Giovana Guimarães e Thaisa, as líberos Larissa Fortes e Nyeme, as levantadoras Fran Tomazoni e Jenna Gray, a oposta Kisy e as ponteiras Pri Daroit, Annie Mitchem, Peña e Luiza Vicente.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!