Meta

CBV promete 100% de transmissão nos jogos da Superliga 2019/2020

Entidade anunciou novidade no lançamento do maior torneio do país, nesta segunda-feira, em São Paulo

Por Daniel Ottoni
Publicado em 21 de outubro de 2019 | 13:09
 
 
 
normal

Nos últimos anos, um pedido constante dos torcedores que acompanham de perto a Superliga de vôlei era para que mais jogos fossem transmitidos, indo além da dependência do canal Sportv. Na última temporada, a Confederação Brasileira de Vôlei criou o canal 'Vôlei Brasil' para transmissão online de partidas por meio de seu site oficial. Nesta edição, a CBV também permitiu que os clubes fizessem o streaming dos seus jogos dentro de casa, desde que atendessem à exigências de qualidade. Poucos foram os participantes do campeonato que conseguiram colocar a ideia em prática. 

Para a temporada 2019/2020, a promessa da entidade que comanda o vôlei brasileiro é que 100% dos jogos, da Superliga masculina e feminina, terão transmissão por alguma plataforma, incluindo a opção de payperview para os torcedores. A informação foi divulgada nesta segunda-feira durante lançamento do maior torneio do país em São Paulo. Estiveram presentes jogadores e técnicos dos times mineiros (Sada Cruzeiro, América e Fiat Minas no masculino, Itambé Minas e Dentil Praia Clube no feminino).

Além do canal 'Vôlei Brasil' e do Sportv, uma opção da última temporada que está mantida é a transmissão por meio do canal online TVNSports. Uma nova parceria foi firmada com a TV Cultura para jogos que estarão disponíveis no canal aberto. A Superliga masculina vai começar no dia 9 de novembro e a feminina no dia 12.

As finais do feminino acontecem nos dias 14, 18 e 26 de abril. As do masculino estão marcadas para acontecer nos dias 19 e 24 de abril e 2 de maio. As quartas de final, semifinais e a grande decisão estarão padronizadas, contando com séries em melhor de três encontros. 

Homenagens

Para o evento de lançamento nesta segunda-feira, uma série de homenagens foi realizada. A começar pelos 35 anos da conquista da medalha de prata na Olimpíada de 1984, em Los Angeles. Boa parte dos atletas daquela época, como Bernard, Bernardinho, Maracanã e Marcus Vinícius estiveram presentes. Quem também teve a medalha olímpica reconhecida foi a seleção de 2004, que foi representada por nomes como Gustavo, Serginho, Ânderson, Giovane, Dante, André Nascimento, Maurício, entre outros. Para finalizar, os técnicos Bernardinho e José Roberto Guimarães entraram para o hall da fama do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Confira os times participantes da Superliga masculina de vôlei

EMS Taubaté Funvic (SP) 

Sesi-SP

Sada Cruzeiro (MG)

Sesc-RJ

Fiat/Minas (MG)

Vôlei Renata (SP)

Denk Academy Maringá Vôlei (PR)

Vôlei UM Itapetininga (SP)

América Vôlei (MG)

São Francisco Vôlei-RP (SP)

Botafogo (RJ) 

Apan Blumenau (SC)

Confira os times participantes da Superliga feminina de vôlei

Itambé Minas (MG)

Dentil Praia Clube (MG)

Osasco/Audax (SP)

Sesi Vôlei Bauru (SP)

Sesc-RJ

São Paulo FC/Barueri (SP)

Fluminense (RJ)

Curitiba Vôlei (PR)

Esporte Clube Pinheiros (SP)

São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)

Valinhos (SP) 

Flamengo (RJ) 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!