Além de ser mais um clássico entre Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube, o maior do vôlei estadual e um dos melhores do país, o duelo entre os mineiros é fundamental para as pretensões de ambos na Superliga Masculina de vôlei. O jogo, às 20h30 de hoje, na Arena Minas, válido pela oitava rodada da competição, pode fazer o clube celeste se aproximar dos líderes e a equipe minastenista encerrar o jejum de vitórias e se firmar entre os times do G-8.

Após participar do Mundial de Clubes, na Polônia, quando foi eliminado na primeira fase, o Sada quer usar a experiência de encarar os melhores do mundo para seguir crescendo na Superliga. Após perder para o Vôlei Renata-SP por 3 a 0, no jogo antecipado da sexta rodada, os cruzeirenses emplacaram cinco triunfos consecutivos, o que fez a equipe figurar na terceira colocação, com 14 pontos, cinco a menos do que Sesi-SP (líder) e Sesc-RJ (vice-líder). Como tem um jogo a menos, a equipe comandada por Marcelo Mendez pode até, dependendo dos resultados, terminar 2018 na ponta da tabela, situação recorrente nos últimos anos da Superliga.

O líbero Serginho prevê um jogo disputado e ressalta a evolução do Sada pós-Mundial, o que deve melhorar ainda mais o nível de atuações da equipe a partir do jogo de hoje.

“Eu espero sempre um jogo muito disputado contra o Minas. Não tenho dúvidas de que eles oferecem mais resistência dentro de casa e vamos preparados para um jogo acirrado, como sempre foi. Nós evoluímos como time, já jogamos mais jogos juntos, estamos mais entrosados, e agora precisamos mostrar mais regularidade, principalmente no final dos sets, nos momentos de definição. Com certeza, nosso time está melhor do que foi no Mineiro e vamos mostrar isso no jogo deste sábado”, destaca.

Já o Minas espera bater o maior rival para buscar a recuperação. São quatro derrotas seguidas do time, as duas últimas para líder e vice-líder. Para complicar, a sequência é contra o Sada Cruzeiro, terceiro colocado, atual campeão e um dos times mais fortes do vôlei nacional. Apesar das dificuldades, a equipe minastenista, que está em oitavo, com 9 pontos, quer focar apenas em suas qualidades e exibir a sua melhor atuação para encerrar o incômodo jejum.

“Vamos em busca da vitória e, para isso, temos que colocar o nosso padrão dentro do jogo e fazer o que estamos treinando. Temos que sacar bem e tentar evitar os erros bobos nos momentos decisivos. Depende mais do nosso time do que deles, temos que fazer o nosso jogo para sair um resultado bom”, afirma o ponteiro Honorato.

O canal fechado SporTV 2 transmitirá a partida, ao vivo, a partir das 20h. 

INGRESSOS

Os ingressos antecipados para o clássico entre Minas e Sada podem ser comprados pelo site www.eventim.com.br. As entradas também serão vendidas, a partir das 19h de hoje, nas bilheterias da Arena Minas. Os bilhetes custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Os portões serão abertos às 19h.