Em jogo com vários reservas dentro de quadra, a seleção brasileira masculina de vôlei passou pelos Estados Unidos na última rodada da terceira fase do Mundial, que acontece na cidade de Turim (ITA). Uma vez que as duas equipes já estavam classificadas, os treinadores optaram por poupar os titulares e dar rodagem aos suplentes. 

Aproveitando que o adversário não estava com sua força total, o Brasil passou por 3 a 0 (25/20, 25/18 e 25/19) para garantir o primeiro lugar do grupo. O oposto Evandro, do Sada Cruzeiro, foi o grande destaque do jogo ao terminar como maior pontuador. Foram 19 bolas no chão norte-americano. O Brasil foi comandado por Marcelo Fronckowiak, assistente de Renan Dal Zotto. O treinador foi suspenso após jogar, de forma deliberada, bola em quadra durante o jogo contra a Rússia. 

"Não foi um jogo bom tecnicamente, até pela situação dos times já classificados. Em momentos como este, existe um relaxamento natural, que compromete, até mesmo, o nível de concentração. Em uma condição normal, seria um jogo mais pegado, mas não foi o caso. Isso gerou errou que normalmente não acontecendo. De toda forma, jogamos com a pressão de precisar ganhar, já que estávamos defendendo a seleção brasileira", pontua o levantador William.

Neste sábado, começam as semifinais. O Brasil aguarda pelo jogo das 16h15 desta sexta-feira, entre Itália e Polônia, para conhecer seu adversário. A Itália está em situação complicada, uma vez que precisa vencer por 3 a 0 em parciais que impeçam a Polônia de fazer um total de 39 pontos na partida.