Vôlei feminino

Gerdau Minas confirma permanência do técnico Nicola Negro

Treinador italiano entra na quinta temporada consecutiva na equipe minastenista

Por O Tempo Sports
Publicado em 01 de setembro de 2023 | 20:06
 
 
 
normal

O Gerdau Minas confirmou nesta sexta-feira (1/9) a permanência do treinador italiano Nicola Negro, que vai comandar a equipe também na temporada 2023/24. Com isso, o técnico chega a cinco temporadas consecutivas à frente da equipe minastenista. 

No comando desde 2019, Nicola venceu duas edições da Superliga Feminina, a Copa Brasil, o Sul-Americano e campeonatos estaduais. Desde o início deste ano, em janeiro, o técnico também comanda a seleção feminina do México e vai comandar a equipe da América Central nos Jogos Pan-Americanos, em outubro, em Santiago, no Chile.

"Será uma temporada desafiadora. Mantivemos um grande elenco e trouxemos peças específicas que vão engrandecer ainda mais a equipe. Já vamos iniciar a temporada pensando em título e assim será daqui pra frente”, disse o italiano.

Comissão técnica

A comissão de Nicola Negro também foi mantida e é composta pelo assistente técnico Rodrigo Fuentealba, o preparador físico Alexandre Marinho e o analista de desempenho Tiago José Silva. Na temporada 2023/24, o Gerdau Minas tem pela frente a Supercopa, o Campeonato Mineiro, a Copa Brasil, o Sul-Americano, a Superliga e o Mundial.

Até o momento, 15 nomes foram confirmados no elenco. São elas as centrais Julia Kudiess, Carol Gattaz, Rebeca, Giovana Guimarães e Thaisa, as levantadoras Fran Tomazoni e Jenna Gray, a oposta Kisy, as líberos Larissa Fortes e Nyeme e as ponteiras Victoria, Pri Daroit, Peña, Annie Mitchem e Luiza Vicente.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!