De virada

Itambé Minas sofre, mas vence Araguari e vai à final do Mineiro de Vôlei

Time da rua da Bahia fez confronto equilibrado nos três primeiros sets, mas sobrou no quarto e garantiu classificação

Por Matheus Oliveira
Publicado em 20 de outubro de 2023 | 20:43
 
 
 
normal

O Itambé Minas garantiu vaga na decisão do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. Em um jogo equilibrado nos três primeiros sets, o time da rua da Bahia venceu o Araguari de virada, por 3 sets a 1, na noite desta sexta-feira (20/10). As parciais na Arena Hall, em Belo Horizonte, foram de 21/25, 25/23, 30/28 e 25/17.

Os minastenistas disputam a final neste sábado (21/10), às 19h, contra o Sada Cruzeiro, que superou o JF Vôlei. Já os araguarinos encaram o time de Juiz de Fora na briga pelo terceiro lugar, no mesmo dia, às 17h. As duas partidas serão na Arena Hall.

Os ingressos para as disputas pelo ouro e pelo bronze são vendidos pela internet e custam de R$ 50 a R$ 120.

O jogo

Após um início equilibrado, o Araguari abriu 8 a 5, aproveitando cinco erros do Minas, que forçava, mas não encaixava o saque. Quando o placar apontava 11 a 7 para o time do interior, o técnico Guilherme Novaes tirou o ponteiro Lucas Lóh e improvisou o oposto Paulo na função. A equipe do Triângulo seguiu melhor e fechou em 25 a 21.

Na segunda parcial, os minastenistas começaram melhores e fizeram 7 a 3, mas o Araguari reagiu após pedido de tempo e, mais um vez, contou com uma série de falhas da equipe de Belo Horizonte, que cedeu 12 pontos dessa forma ao longo do set. O Minas se recuperou na reta final e virou para vencer por 25 a 23.

O equilíbrio prevaleceu na terceira parcial. Os araguarinos arrancaram na frente (7 a 4), e Gui Novaes trocou de oposto: Paulo entrou no lugar de Sánchez e foi um dos destaques do set. O bloqueio minastenista ajudou com quatro intervenções e, após disputa ponto a ponto desde a metade da parcial, o time da rua da Bahia levou a melhor por 30 a 28.

O último set foi totalmente diferente dos anteriores. A equipe do interior começou na frente, mas não segurou a vantagem. O técnico Luiz Carlos Kadylac pediu tempo ao ver o adversário virar e abrir 12 a 9. Atrás no placar, o Araguari 'desandou' e viu o Minas ficar cada vez mais distante e liquidar o jogo em 25 a 17 na quarta parcial.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!