A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta terça-feira (3), que Jorge Bichara irá assumir como novo diretor técnico da entidade. No vôlei brasileiro, Bichara será responsável pelo trabalho realizado com as seleções masculinas e femininas, tanto adultas quanto de base (de quadra e de praia).

Atualmente, Bichara exercia a mesma função na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e atuava como consultor olímpico no Flamengo. Ao assumir cargo na CBV, terá mudanças na CBAt e se afastará do cargo no clube carioca, devido a um possível conflito de interesses.

“É um desafio e uma grande satisfação trabalhar com o voleibol brasileiro, referência mundial. A decisão de aceitar o convite da CBV também veio de uma questão pessoal, a vontade de voltar a trabalhar no Rio de Janeiro e ficar mais próximo da minha família”, afirmou Bichara.

O diretor-técnico tem vasta experiência em gestão no esporte de alto rendimento. Por 17 anos, atuou no Comitê Olímpico do Brasil (COB). Neste ano terá a missão de gerir as seleções no ano da disputa dos pré-olímpicos, em busca de vagas nos Jogos Olímpicos de Paris, nas seleções adultas. Nas equipes de base, são quatro Campeonatos Mundiais, além do Mundial de vôlei de praia.

“Entramos na fase mais importante deste ciclo olímpico e estamos muito felizes de contar com a capacidade e a experiência de Jorge Bichara na direção técnica da CBV. Faremos um trabalho planejado e estruturado, com foco nos Jogos Olímpicos de 2024”, diz Radamés Lattari, vice-presidente da CBV.

A partir da próxima temporada, Bichara assume também as competições de quadra realizadas pela CBV – Superliga, Superliga B, Superliga C, Copa Brasil e Supercopa.