Vôlei feminino

Kisy e Julia Kudiess destacam força do grupo minastenista no título

Jogadoras foram premiadas individualmente e falaram sobre clima bom e até 'resenha' durante os treinos

Por Débora Elisa
Publicado em 22 de abril de 2024 | 15:48
 
 
 
normal

O Gerdau Minas foi campeão da Superliga pela quinta vez no último domingo (21), contra o Dentil Praia Clube, em Recife. Na segunda, o elenco comemorou muito o título em Belo Horizonte, na Arena UniBH, que abriu as portas para receber o time e a torcida.

Duas atletas de destaque na temporada, Kisy e Julia Kudiess, também celebraram feitos individuais. A primeira foi eleita a MVP (melhor jogadora) do torneio pela segunda vez consecutiva, enquanto a central recebeu o prêmio de revelação da Superliga. Além delas, Thaisa recebeu prêmio de melhor central e Nicola Negro foi eleito o melhor técnico.

À reportagem de O Tempo Sports, Kudiess celebrou muito as conquistas, e relembrou momentos especiais que teve com a colega Kisy bem antes de jogarem juntas no Minas.

"Estávamos falando sobre o quanto a gente queria ganhar esse campeonato pelo grupo que a gente tinha, que é muito unido. Foi muito especial para nós. Olhamos umas fotos antigas porque a gente teve oportunidade de jogar juntas muito tempo, mesmo quando eramos 'pirralhas' ainda, e hoje, conquistar esse título ao lado da Kisy e de amigas, foi muito especial", comentou Kudiess.

E a melhor jogadora da Superliga fez coro. Para Kisy, dividir as quadras com as colegas, em um clima bom durante a temporada, é muito importante.

"Estou muito feliz. A gente sempre se ajuda, a Ju é a pessoa que mais me conhece em quadra e eu conheço muito ela. A gente sempre se olha e sabe o que está acontecendo e o que a outra está pensando. Estou muito feliz, por mim e por ela, e por termos conquistado esse título, que era o que a gente mais queria", concluiu Kisy.

'Resenha' faz parte do dia a dia

Recentemente, o Minas usou as redes sociais para compartilhar um pouco do treino das atletas do Gerdau Minas, colocando um microfone na oposta Kisy e no técnico Nicola Negro. No vídeo, a jogadora aparece 'na resenha' com as colegas, e até virou meme nas redes sociais.

Descontraída, a atleta falou que o que foi publicado ainda passou por muitos cortes, já que, mesmo com a seriedade do trabalho, as brincadeiras e a leveza fazem parte do dia a dia do Minas.

"Se tivesse um microfone na Kisy todos os dias....", brincou Julia. "Isso porque foi cortado", continuou a central. "Ah, mas você também fala, eu só falo mais alto", brincou Kisy.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!