Campeão

Lukinhas, do Sada Cruzeiro, é eleito o melhor jogador da decisão da Copa Brasil

Líbero substituiu o titular Alê e foi um dos grandes destaques da equipe mineira, com muita eficiência nos passes

Por Alexandre Nascimento
Publicado em 10 de março de 2024 | 21:20
 
 
 
normal

O oitavo título da Copa Brasil de Vôlei do Sada Cruzeiro, conquistado neste domingo (10) com a vitória por 3 sets 0 contra o Vedacit Vôlei Guarulhos, na Arena Multiuso, em São José (SC), teve um sabor especial para o líbero Lukinhas. O atleta, que substituiu o titular Alê na semifinal e na final, foi escolhido o melhor jogador da decisão. Ele comemorou bastante o título e a atuação, mas fez questão de lembrar do companheiro. 

“Sentimento é de muita alegria, primeiro por ter mais um título de Copa Brasil. Infelizmente o Alê se machucou, mas logo estará de volta com a gente. Foi uma honra substituir ele. Difícil por ser uma final, tem essa pressão, mas o time passa uma tranquilidade, está acostumado a disputar finais e ganhar. Isso me ajudou muito, ter esses caras grandes do meu lado e acho que isso aqui é só para coroar o trabalho de um time inteiro. Estou muito feliz”, disse o jogador em entrevista para o Sportv após a partida.   

Lukinhas ainda comentou de onde o elenco tira tanta força para sempre estar disputando títulos. Esta foi a 53ª taça conquistada pelo Sada Cruzeiro desde o início da parceria entre o Sada Vôlei e o Cruzeiro Esporte Clube, em 2009. 

“O retrospecto fala por si só, são mais de 50 títulos. Ano a ano vem se provando, sempre com a pressão de ter que ganhar, com favoritismo, entra peça e sai peça, acho que é o espírito do time vencedor mesmo”, afirmou Lukinhas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!