Classificado!

Minas vence Fluminense mais uma vez e avança às semifinais da Superliga

Agora, o time da rua da Bahia aguarda o vencedor do confronto entre Osasco-SP e Pinheiros-SP para saber quem enfrenta na próxima fase

Por Matheus Oliveira
Publicado em 29 de março de 2024 | 22:45
 
 
 
normal

A primeira vaga nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei foi garantida pelo Gerdau Minas, na noite desta sexta-feira (29/03), com uma vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense. As parciais, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro, foram de 27/25, 25/20 e 25/22.

As minastenistas avançaram porque também triunfaram no primeiro duelo da melhor de três das quartas de final. Na última terça-feira (26/03), fizeram 3 a 0 nas cariocas na Arena UniBH, em Belo Horizonte.

Esse segundo embate foi marcado pelas ausências das duas maiores pontuadoras da competição. Líder no ranking, com 411 acertos, a oposta Kisy, do Minas, está com dengue. Segundo colocada, com 408, a ponteira 
Aleksandra Uzelac, do tricolor, sofreu uma lesão na coxa.

Agora, o time da rua da Bahia aguarda o vencedor do confronto entre Osasco-SP e Pinheiros-SP, que disputam o segundo jogo neste sábado (30/03), às 21h30, com mando de quadra do Pinheiros, na capital paulista. Osasco venceu o primeiro encontro por 3 a 0.

Destaque

A ponteira norte-americana Annie Mitchem, do time da rua da Bahia, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Ela atuou improvisada como oposta, já que a titular da posição, Kisy, desfalcou a equipe.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!