Primeiro desafio

Mundial de vôlei feminino: Minas estreia na competição contra 'escola russa'

Altay, no Cazaquistão, será adversário do time de BH, em confronto direto que pode definir a classificação para as semifinais

Por Daniel Ottoni
Publicado em 15 de dezembro de 2021 | 05:00
 
 
 
normal

Em um grupo com apenas três times e um deles com amplo favoritismo ao seu lado, o Itambé Minas sabe da importância ainda maior que aparece na estreia do Mundial de clubes de vôlei feminino, que acontece até domingo em Ancara, na Turquia.

Nesta quarta-feira, às 9h30, o time de BH enfrenta o Altay, do Cazaquistão, em jogo que pode definir sua classificação para a semifinal do torneio intercontinental. O terceiro time do grupo é o Vakifbank, da Turquia, um dos clubes mais ricos e de melhor elenco no planeta. 

No outro grupo, estão Dentil Praia Clube, Fenerbahce (TUR) e Conegliano (ITA), no 'grupo da morte'. Na teoria, a missão do Praia de se classificar é mais complicada, mas não impossível, com a estreia marcada contra as turcas para as 12h30 de quinta-feira. As partidas das brasileiras serão transmitidas no canal Fox Sports, com o Star Plus transmitindo os outros jogos. 

Em um confronto direto contra as cazaquis, o Minas vai precisar jogar muito bem para encaminhar a vitória e a classificação. "Fizemos bons treinos e estamos focados nesta estreia. Estamos na maior competição de clubes do mundo e todos os adversários são muito fortes. O Altay conta com jogadoras importantes e sabemos que a demanda será alta", comenta o técnico Nicola Negro.

Nas últimas semanas, o time asiático confirmou a contratação da ponta dominicana De la Cruz, uma referência na sua posição, com passagens pela liga russa e italiana. O Altay conta com a escola russa de vôlei de saque e bloqueio forte e bolas altas nas extremidades da rede. Outros destaques do time são a levantadora sérvia Danica Radenkovic e a ponta ucraniana Nadiia Kodola.

"Sabemos que será um jogo decisivo, é muito provável que este resultado defina nosso caminho no Mundial. Nossa preparação foi feita para chegarmos na melhor condição possível. Elas contam com um alto potencial de ataque, jogadoras forte e experientes", analisa o treinador do Minas. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!