Vôlei masculino

Paulo, jovem talento do Minas, comemora 1ª convocação: "Sonho realizado"

Ponteiro falou sobre a emoção de representar a seleção brasileira pela primeira vez

Por Débora Elisa
Publicado em 17 de abril de 2024 | 17:44
 
 
 
normal

O técnico Bernardinho realizou, na última segunda-feira (15/4), a primeira convocação para a seleção masculina de vôlei, visando os treinamentos para a Liga das Nações (VNL). Um atleta que comemorou muito ver seu nome na lista é o ponteiro Paulo, jovem talento das categorias de base do Itambé Minas, que recebeu o chamado do técnico pela primeira vez.

Estou realizando um sonho que não é apenas meu, mas de toda a minha família. Sempre acreditei no meu esforço, dentro e fora de quadra, e esta convocação é reflexo de um trabalho feito durante muitos anos. Estou muito feliz, honrado e motivado. Espero contribuir da melhor maneira possível com a Seleção”, declarou o atleta de 22 anos e 1,98m.

Além de Paulo, Bernardinho também convocou o líbero Maique, o central Isac e o ponteiro Arthur Bento, mas todos os três já têm passagens pela seleção adulta. O defensor, um dos favoritos a ocupar a vaga única de líbero nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, também falou sobre a oportunidade de voltar ao grupo.

"Sempre foquei em manter a constância e um alto padrão de jogo, então vou seguir entregando o meu melhor, buscando evoluir a cada dia. Os Jogos de Paris 2024 estão se aproximando, tive a oportunidade de fazer parte de todo esse ciclo olímpico e vou me doar ao máximo para continuar jogando em alto nível pela Seleção. Essa convocação representa muito para mim”, comentou Maique.

Veja a primeira lista de Bernardinho, que conta com sete jogadores dos times mineiros. Além dos atletas do Minas, a seleção também contará com Lucão, Alê e Otávio, do Sada Cruzeiro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!