Ganhando corpo

Personal Bolívar cria 'casca' com duelos ante mineiros na pré-temporada

Equipe argentina parte para BH para enfrentar o Sada Cruzeiro após dois jogos contra o Fiat Minas decididos no tie-break

Por Daniel Ottoni
Publicado em 16 de outubro de 2019 | 09:16
 
 
 
normal

Perto do início oficial da temporada no vôlei argentino, o Personal Bolívar, atual campeão nacional, se prepara com duelos de alto nível para defender o título. Na última semana, o time do técnico Javier Weber, que foi levantador e treinador dentro do território brasileiro, esteve em Cochabamba (BOL) para um quadrangular amistoso diante do Fiat Minas, dos donos da casa do Olympic e também do Monteros (ARG).

Por lá, foi apenas uma derrota em quatro jogos. No momento mais importante, vitória de virada sobre o Fiat Minas, na decisão, após estar perdendo por 2 a 0. O resultado mostra a capacidade de um time que ainda está em formação e conta com importantes reforços como o levantador Nico Uriarte, campeão da Superliga por Sada Cruzeiro e Taubaté, além dos cubanos Melgarejo e Herrera, que foram destaques no Obras de San Juan na última temporada. Na fase de classificação do torneio na Bolívia, o time de Weber perdeu para o Fiat Minas no tie-break, antes de descontar o revés na decisão para faturar a taça. 

Da Bolívia, o Bolívar embarcou para Belo Horizonte, onde enfrentará o Sada Cruzeiro na próxima quinta e sexta-feira. Enquanto o primeiro encontro será com portões fechados, o segundo poderá ser acompanhado pela torcida no ginásio do Riacho, às 20h, com vendas presenciais a partir das 17h do dia do jogo e também neste link.

"Serão jogos de preparação contra times mineiros que incentivam muito o vôlei. Pra mim, é uma grande satisfação estes encontros contra técnicos que são referências como Marcelo Mendez e Nery Tambeiro. Diante do Minas e Sada, serão clássicos sul-americanos diante de times bem montados, que se reforçaram bem. Vai ser um grande incentivo antes do início da temporada argentina", comenta Weber. Velho conhecido de Mendez, Weber não estará com o conterrâneo em Belo Horizonte. O treinador cruzeirense só chega à capital mineira na próxima semana depois de comandar a seleção da Argentina na Copa do Mundo. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!