Vôlei masculino

Sada Cruzeiro abafa América e amplia sequência de vitórias no Mineiro

Atual campeão contou com torcida incansável para superar o time do Norte de Minas e seguir invicto na competição

Por Débora Elisa
Publicado em 11 de outubro de 2023 | 21:28
 
 
 
normal

Nove partidas e nove vitórias. É com essa sequência que o Sada Cruzeiro se encaminha para o último jogo da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Na noite desta quarta-feira (11/10), o time celeste venceu o América Vôlei Montes Claros por 3 a 0 (25/13; 27/25; 25/19) no Riachão, para seguir invicto e na liderança isolada do torneio.

Mesmo com o retorno de Lucão, López e Otávio, o técnico Filipe Ferraz optou por manter o time titular que vinha atuando desde o início do estadual. Ao longo do jogo, chegou a utilizar López e Otávio, que entraram bem e mostraram que professor Filipe tem um elenco de peso para rodar e testar muitas estratégias de jogo.

Com muita eficiência no ataque, o time celeste dominou a partida, contando também com um bloqueio forte que pressionou o ataque dos visitantes. Com mais volume de jogo e mais efetividade nos contra-ataques, a Raposa acelerou a partida desde o primeiro ponto, abrindo vantagem larga logo na primeira parcial e fechando a conta em três sets diretos.

A segunda parcial foi equilibrado, com o MOC América jogando bem defensivamente e errando menos, mas o time da casa contou com o apoio da torcida, correu atrás do placar e, sem tirar o pé do acelerador, fechou a conta sem perder nenhuma parcial. Destaque positivo para o líbero Alê, que vem se tornando presença fortíssima no fundo de quadra celeste no início de sua passagem pelo clube.

A próxima partida do Sada Cruzeiro encerra a participação na fase classificatória, já com vaga garantida no mata-mata. O duelo é no próximo sábado (14/10), contra o Itambé Minas, às 18h.

Como foi Sada Cruzeiro x MOC América Vôlei

O primeiro set foi inteiramente do Sada Cruzeiro. No início da parcial, o time celeste até demorou um pouco para driblar os bloqueios, mas logo encontrou um bom ritmo. E pouco depois, foi o paredão celeste que não deu chances para o América, que não conseguiu passar por Cledenilson inspirado, tanto no ataque quando no block bem marcado. Com uma distância grande de pontos, o time da casa saiu na frente.

Na segunda parcial entraram em quadra dois atletas que retornaram das seleções. O ponteiro López entrou na vaga de Vaccari e Otávio substituiu Guilherme Rech no meio de rede. Com os dois ainda pegando ritmo com o resto do elenco, o MOC América aproveitou para construir uma vantagem no placar, jogando principalmente pelas extremidades, aproveitando o bloqueio mais baixo, e as bolas de fundo-meio. Sem desistir, o time da casa contou com uma torcida incansável e o líbero Alê inspirado para colocar as bolas para cima, correr atrás do placar e abrir 2 a 0.

Mantendo o jogo agressivo, principalmente no saque, o Sada voltou ao terceiro set com o time titular, que trabalhou bem o passe para dar liberdade a Uriarte nos levantamentos. Oppenkoski chegou a entrar no lugar de Wallace na reta final do jogo, e correspondeu à altura o chamado de Filipe. Sem chances para reação e com vantagem tranquila no placar, o time da casa aumentou para nove a sequência de vitórias na temporada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!