Vôlei masculino

Sada Cruzeiro e ArcelorMittal renovam patrocínio para mais uma temporada

Evento no CT do Barro Preto celebrou mais um ano de sucesso no esporte profissional, de base e nos projetos sociais

Por Débora Elisa
Publicado em 17 de janeiro de 2024 | 19:15
 
 
 
normal

A parceria de sucesso entre o Sada Cruzeiro e a ArcelorMittal vai continuar para mais uma temporada. Na tarde desta quarta-feira (17), o clube celeste e a empresa, maior produtora de aço do Brasil, anunciaram a renovação do patrocínio por mais um ano, em um evento realizado no CT do Barro Preto. 

No local, estiveram presentes os elencos profissional e de base (sub-21) do time celeste, além do diretor esportivo Flávio Pereira e Tatiana Nolasco, Diretora de ESG, Inovação, Tecnologia e Transformação do Negócio e Presidente da Fundação ArcelorMittal. A criançada do projeto social Sada Argos também marcou presença e ainda teve a chance de 'bater uma bola' com os craques do Campeão de Tudo.

“Para nós é uma honra carregar a marca da ArcelorMittal na camisa do nosso time multicampeão. É uma empresa que demonstra valores que também são essenciais para nós, como a valorização do esporte, da inclusão, de oferecer oportunidades para crianças e jovens, e de até mesmo conseguir mudar realidades. Seguimos juntos por mais uma temporada, com muita alegria”, afirmou Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro.

Sada Cruzeiro e ArcelorMittal renovam patrocínio para mais uma temporada

(FOTO: Fred Magno/O TEMPO)

A presença da ArcelorMittal no Centro de Treinamento do Cruzeiro não foi por acaso. No local, os representantes da empresa puderam acompanhar um pouco do treino da equipe Sub-21, que disputa atualmente a Superliga B, e um bate bola descontraído entre as crianças do projeto social Sada Argos e os atletas profissionais, em uma experiência única para essas crianças.

"Acreditamos muito no papel da Fundação ArcelorMittal e no poder de conexão que essa nossa marca tem de transformar a sociedade. Mas nada adianta só renovarmos projetos. Temos projetos que funcionam há mais de décadas e temos a preocupação que tudo que fazemos deve ter perenidade", comentou Tatiana Nolasco.

"Sabemos o impacto que causamos na vida dessas pessoas, mas nada adianta se não estivermos aqui, vendo de perto e celebrando. A gente poder estar aqui, ver um projeto com as crianças, ver o time de base e o time profissional com uma história de sucesso é muito especial", continuou.

E a criançada do projeto fez bonito ao lado dos ídolos. Com muito choro e comemoração, o clima no CT de Barro Preto foi de emocionar os presentes. "Olhar o brilho nos olhos das crianças e a emoção delas só nos enche de energia. Começar o ano desta forma é um verdadeiro presente. Viemos aqui para receber essa energia e esse presente, reforçando todo compromisso pela frente no ano de 2024", completou Nolasco.

(FOTO: Fred Magno/O TEMPO)

Representantes do elenco profissional celebram mais um ano de parceria

Se uma pessoa é 'a cara' e o cara do Sada Cruzeiro, esse é Filipe Ferraz. Depois de mais de uma década defendendo as cinco estrelas nas quadras, assumiu como técnico em 2020 e vem fazendo história novamente, desta vez com a prancheta na mão. Para Filipe, a importância de patrocínios com o da ArcelorMittal vai além da formação de atletas de alto rendimento.

"Mesmo se um dia essa criançada aqui não se formar como atleta, sairão daqui cidadãos melhores e pessoas melhores. Esse é o nosso lema. Na nossa base, trabalhamos desde o sub-13 e vamos subindo as categorias até o profissional. Acredito que, para um time tão vitorioso quanto o nosso, esse resultado só é possível porque temos empresas por trás disso que confiam no nosso trabalho e no desenvolvimento dele. Queria agradecer mais uma vez e espero que essa parceria possa ser duradoura", falou Filipe.

Ainda atuando, o campeão olímpico Lucão também celebrou a oportunidade de poder ver a criançada do Sada Argos dando os primeiros passos no esporte.

"Essa parceria, estarmos próximos, é muito importante. É bacana poder vir aqui e ver que não é só um time que representa uma marca. Só colocar o nome no uniforme e na televisão. Tem todo um projeto social por trás, uma base que tem a mesma estrutura que a nossa e jogadores que desde os 13 anos vêm para cá e já têm um crescimento e uma formação", falou Lucão. "O patrocinador vir aqui e ver que não é só o time profissional é muito bacana, saber que esses jovens vão aos jogos e podem se espelhar na gente e pensar que um dia poderão estar no nosso lugar e ter todo o caminho que todos nós aqui já vencemos. Muito obrigado por essa parceria e esperamos que seja muito duradoura", concluiu.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!