Avassalador

Sada Cruzeiro é campeão mineiro de vôlei pela nona vez seguida

Equipe celeste superou o Fiat-Minas em final eletrizante marcada por viradas

Por Raphael Vidigal
Publicado em 13 de outubro de 2018 | 21:59
 
 
 
normal

A grande final do Campeonato Mineiro de Vôlei fez jus à rivalidade entre Sada Cruzeiro e Fiat-Minas. Depois de cinco sets e várias viradas de placar, o time celeste conquistou no Ginásio do Riacho, em Contagem, o seu décimo título da competição, o nono seguido. 
Com parciais de 33/31, 22/25,25/19,23/25 e 15/12 o Sada saiu vitorioso por 3 sets a 2. Já o Minas viu ampliar seu jejum de conquistas no campeonato estadual, que já dura desde 2007. O central Isac, do Cruzeiro, foi escolhido o melhor jogador da partida. 

O jogo. A equipe do Minas começou arrasadora no primeiro set, abrindo 5 a 0 no placar. A vantagem aumentou e chegou a ficar em 17 a 8, marcando uma diferença de 9 pontos. Enquanto o Minas levava vantagem no saque, a equipe adversária errava muito no fundamento e entregava pontos de bandeja. 

A história começou a mudar quando Marcelo Mendez substituiu os ponteiros de sua equipe, colocando Leozinho no lugar de Rodriguinho. Depois de um lance polêmico de toque na rede, o técnico do Cruzeiro foi punido com cartão amarelo. A arbitragem confusa e os reiterados pedidos de desafio aumentaram a tensão da partida, que já estava alta por se tratar de uma final. 

Empurrado pela torcida, o Cruzeiro chegou a uma incrível recuperação. Com muitas bolas salvas por Serginho e Felipe, a equipe passou à frente no placar e conseguiu vencer o eletrizante primeiro set por 33 a 31, com um ponto do oposto Luan. 

Os rallys voltaram a se repetir no segundo set, que terminou com a vitória do Minas por 25 a 22, com o ponto final sendo anotado por Bob. Pingo se destacava pelo Minas, enquanto Isac era o nome da equipe cruzeirense. As discussões entre os jogadores Piá, do Minas, e Serginho, do Cruzeiro, também se repetiram, a exemplo do que havia acontecido na partida da primeira fase, disputada em Três Corações. 

Apesar de disputado, o terceiro set foi mais tranquilo, com a vitória do Sada por 25 a 19. O quarto set foi novamente acirrado e forçou um quinto set após o triunfo do Minas por 25 a 23. O set decisivo repetiu a tensão e as viradas que marcaram as disputas anteriores. Ao final, o Sada saiu vitorioso por 15 a 12 e levantou novamente a taça. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!