Campeonato Mineiro de Vôlei

Sada Cruzeiro supera Itambé Minas e passa invicto pela fase classificatória

Clássico quente no Riachão terminou com o placar de 3 a 0 para o time da casa, que ainda não perdeu na temporada

Por Débora Elisa
Publicado em 14 de outubro de 2023 | 19:44
 
 
 
normal

O Sada Cruzeiro se manteve invicto após um clássico quente na tarde deste sábado (14/10), no Riachão. Com a rivalidade aflorada, os dois times mostraram muita qualidade técnica e muita agressividade no saque e no ataque, mas o time da casa conseguiu se manter mais equilibrado e errar menos no saque para levar a vantagem. No final das contas, placar de 3 a 0 (28/26; 25/22 e 27/25) para o atual campeão, que conquistou a liderança incontestável da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Apesar do placar de 3 a 0, a partida foi bastante disputada, com ambos os times brigando por cada ponto. Já mais entrosados e com reforços dos atletas que estavam na seleção, o nível técnico da partida foi alto do início ao fim. O Sada Cruzeiro, porém, errou menos saques e aproveitou melhor algumas oportunidades de contra-ataque, contando com um Riachão — que teve os ingressos esgotados — incansável apoiando o time nos momentos em que precisou correr atrás do placar.

Mesmo com um desfalque de peso de última hora, já que o técnico Filipe Ferraz sofreu uma crise aguda de lombalgia e ficou de fora, o time celeste se portou bem taticamente e soube anular os pontos fortes do Minas pelo meio e pela saída de rede, com os centrais e os opostos Sánchez e Paulo.

Já classificados para o mata-mata, Sada Cruzeiro e Minas agora viram a chave para as semifinais, que serão realizadas na próxima sexta-feira (20/10), no Arena Hall. Definição dos outros dois classificados será no domingo (15/10).

Como foi Sada Cruzeiro x Itambé Minas

Início de jogo totalmente favorável ao Itambé Minas, que montou um bloqueio pesado e frustrou os atacantes do Sada Cruzeiro. O time minastenista chegou a abrir sete pontos de vantagem para a abrir o duelo, mas não demorou muito até que o dono da casa encontrasse uma forma de driblar os bloqueadores e correr atrás do placar. Com bom volume de jogos e bloqueios fortes dos dois lados, a parcial foi equilibrada, mas no fim, a defesa minastenista cometeu um erro crucial após ataque de Wallace que deu a vantagem ao time celeste.

O segundo set foi um pouco menos equilibrado, já que Minas e Sada forçaram muito o saque, mas o time minastenista cometeu muito mais erros. No ataque, os levantadores usaram muito as bolas de meio e as de fundo meio, mas o Sada teve maior aproveitamento, errou menos e jogou a parcial inteira com vantagem. Os bloqueios também desaceleraram em relação ao primeiro set e os atacantes celestes encontraram mais espaço para colocar a bola no chão.

Brigado ponto a ponto. Foi assim o terceiro set de jogo, que viu o Minas sair na frente, assim como na primeira parcial. Os erros de saque, porém, continuaram a atormentar a equipe minastenista, que mesmo abrindo ligeiras vantagens, não conseguia se manter na frente por muito tempo. No final das contas, mais um set em que o torcedor do Minas fica com sensação de ‘quase’, já que o time teve o set point para fechar a parcial, mas sofreu a virada e perdeu o jogo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!