Vôlei masculino

Sada Cruzeiro supera Monte Carmelo e segue líder do Campeonato Mineiro

Vitória em três sets diretos assegurou a invencibilidade do atual campeão; próxima partida é já na sexta-feira (6/10)

Por Débora Elisa
Publicado em 04 de outubro de 2023 | 21:35
 
 
 
normal

Mantendo a invencibilidade, o Sada Cruzeiro superou o Azulim Gabarito Monte Carmelo em três sets diretos (25/19; 25/23 e 25/20) para seguir na liderança isolada do Campeonato Mineiro. A partida da noite desta quarta-feira (4/10) marcou o retorno do time celeste ao Riachão após cinco rodadas, e a torcida aproveitou a chance para fazer barulho e apoiar o atual campeão até o último ponto.

Quem também 'matou a saudade' foi Oppenkoski, que ganhou a titularidade na primeira partida da temporada. O oposto entrou no lugar de Wallace no início da partida por escolha do técnico Filipe Ferraz, que aproveitou a semana com dois jogos para rodar o elenco.

Assim como na temporada passada, o jovem oposto foi uma das principais armas ofensivas do levantador Uriarte, que leu bem o bloqueio para deixar os atacantes em boas situações para pontuar. Com muita agressividade dos dois lados, o jogo foi quente e equilibrado, mas no final das contas, falou mais alto a experiência do elenco do time da casa, que soube aproveitar melhor as chances no sideout e conseguiu, com mais efetividade, correr atrás do placar nos momentos de desvantagem.

Após a vitória sobre o Monte Carmelo, o time celeste já retorna ao Riachão na próxima sexta-feira (6/10), data na qual enfrenta o Araguari Vôlei às 20h. O Monte Carmelo segue em Belo Horizonte, onde encara o Itambé Minas na próxima partida, também na sexta, às 19h.

Como foi a partida entre Sada Cruzeiro e Monte Carmelo

O primeiro set começou com a entrada de Oppenkoski como titular na saída de rede, e foi com ele que o levantador Uriarte trabalhou bastante. O jovem oposto, substituindo Wallace, começou o primeiro jogo da temporada, mas mostrou que não perdeu ritmo desde a última temporada. Muito assertivo nos ataques, foi uma das principais armas ofensivas do time celeste na vitória da primeira parcial, que foi mais tranquila.

A segunda foi muito mais marcada pelo equilíbrio, com o Monte Carmelo segurando ligeira vantagem pela maior parte do tempo. Os bons ataques com a mão esquerda de Saliba na saída de rede fizeram a diferença, assim como a entrada de Felipe Varela no lugar de Joaozinho. Com mais potência no saque e menos erros, o time visitante explorou melhor o bloqueio celeste, conseguiu pressionar o Sada Cruzeiro para se manter no páreo, mas abriu mão da vantagem na reta final do set.

Repetindo o roteiro da última parcial, os visitantes pressionaram mais no início e saíram na frente, com muita agressividade. Abriram logo cinco pontos de diferença, mas não conseguiram segurar a vantagem. Mudando um pouco o ritmo, o técnico Filipe Ferraz optou pela inversão com Wallace e Rodrigo para a saída de Uriarte e Oppenkoski, e a mudança deu certo. O capitão mostrou sua já conhecida variação de golpes, e com uma boa presença no bloqueio, o Sada Cruzeiro correu atrás, virou o jogo e confirmou a vitória em três sets diretos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!