Vôlei masculino

Sada Cruzeiro vence Araguari, no tie-break, em duelo acirrado pelo Mineiro

Jogo foi de muito equilíbrio, com atacantes fazendo a diferença dos dois lados

Por Débora Elisa
Publicado em 21 de setembro de 2023 | 21:31
 
 
 
normal

O Sada Cruzeiro lutou para superar o Araguari, no tie-break (33/35; 25/21; 19/25; 25/19 e 15/11), pelo Campeonato Mineiro. A partida foi no Triângulo Mineiro, e o time da casa contou com um bloqueio afiado para dificultar o jogo do atual campeão, mas, no final das contas, o elenco celeste se encontrou no final do jogo para vencer a parcial desempate. O Sada segue invicto no estadual.

Com muita presença na defesa, os donos da casa saíram na frente em uma parcial longa, que chegou aos 35 pontos. O Sada Cruzeiro, errando mais, teve que correr atrás do prejuízo para virar o jogo, e conseguiu com boa atuação do central Cledenilson no ataque. No quarto set, o gigante Maicon fez a diferença para a equipe do Triângulo Mineiro, e a partida foi de equilíbrio do início ao fim.

"É muito difícil jogar aqui não é de hoje, mas de temporadas passadas. Nós cometemos muitos erros e isso complicou um pouco a nossa vida. Temos que aprender a ditar o nosso ritmo, e não deixar eles ditarem. Fica de lição para os outros jogos", falou o capitão Wallace. "No tie-break, não posso me dar o luxo de dar menos de 100%. Tento sempre ajudar a equipe, ainda acho que não estou no meu melhor, mas vamos crescendo e nos adaptando e, daqui a pouco estarei no meu melhor momento", completou.

Agora, o Sada Cruzeiro retorna para Belo Horizonte, onde enfrenta o Itambé Minas no primeiro clássico da temporada, na próxima quarta-feira (27/9), às 19h. Já o Araguari joga no dia 26, ainda em casa, contra o Montes Claros América Vôlei.

Como foi Araguari Vôlei x Sada Cruzeiro

A primeira parcial foi interminável. Com o Sada Cruzeiro jogando bem pelo meio de rede, e o bloqueio de Araguari abafando os cruzeirenses do outro lado, o set foi muito além dos 25 pontos. No final das contas, falou mais alto o Paredão do Triângulo Mineiro, que no momento crucial fechou as portas para o ataque de Wallace que empataria o jogo e conseguiu sair na frente.

Passado o susto do revés, o Sada Cruzeiro voltou muito forte no saque e, com a troca do levantador Uriarte por Rodrigo Ribeiro, conseguiu se colocar de volta no jogo. O central do time celeste, Cledenilson, deu o nome no meio de rede, e Araújo, do outro lado da quadra, foi um dos principais jogadores que deixaram o jogo sempre equilibrado. Trocando pontos, o time da capital mineira conseguiu se desprender e virou o jogo, fechando o segundo e o terceiro sets.

Na quarta parcial, a presença do jovem Maicon fez a diferença para os donos da casa. Ao alto dos seus 2,15m de altura, o ponteiro complementou o ataque na entrada de rede e o time da casa atropelou os atuais campeões, com uma parcial de seis pontos de diferença, levando o jogo para o tie-break.

Falou mais alto a experiência no final da partida, com o oposto Wallace fazendo boa passagem pelo saque e construindo a primeira vantagem de três pontos no placar para os visitantes. Mais equilibrado, o Sada Cruzeiro confirmou a vitória e agora volta para Belo Horizonte ainda invicto no estadual.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!