Vôlei

Sada vence o JF Vôlei e vai disputar a final do Mineiro com o Minas

Time celeste passou com tranquilidade pelo adversário na semifinal e fará decisão neste sábado, em Contagem

Por Antônio Anderson
Publicado em 12 de outubro de 2018 | 20:59
 
 
 
normal

Em partida realizada na noite desta sexta-feira (12), no Ginásio do Riacho, em Contagem, o  Sada Cruzeiro venceu o JF Vôlei por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/19 e 25/21) e garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro, quando terá como adversário o Fiat-Minas, que mais cedo eliminou o Lavras Vôlei.

Em busca do décimo título estadual, sendo o nono consecutivo, a equipe celeste vai fazer a grande final neste sábado (13), às 19h, novamente no Ginásio do Riacho. Antes, as 16h30, o JF Vôlei pega o Lavra Vôlei, definindo quem será o terceiro colocado do Campeonato Mineiro.

Sem o ponteiro norte-americano Taylor Sander, que já se apresentou ao clube, mas não foi relacionado, o Cruzeiro teve como principal novidade a escalação entre os titulares do oposto Evandro. Vice-campeão mundial com a seleção brasileira, o jogador havia começado a partida contra o Minas no banco de reservas.

O técnico Marcelo Mendez também optou por não escalar o ponteiro Filipe e o central francês Le Roux desde o início do jogo. Contando com o apoio de sua torcida, a equipe celeste começou o primeiro set forçando o saque e dificultando a recepção do JF Vôlei. Bem no bloqueio e no ataque, o Sada Cruzeiro se manteve à frente no placar e fechou o set em 25 a 22.

Com boa variação de jogadas pelo meio e pela saída de rede, o Sada voltou a se impor em quadra no segundo set.  A equipe celeste conseguiu dificultar a recepção e a defesa do time da Zona da Mata e abriu 21 a 12. Foi quando o JF Vôlei esboçou uma reação e com um bloqueio bem postado chegou a marcar cinco pontos consecutivos e diminuir a diferença. Mas o Cruzeiro voltou a comandar o placar para fechar o set em 25 a 19.

O JF Vôlei começou melhor o terceiro set. Bem no bloqueio e no ataque, a equipe de Juiz de Fora se aproveitou dos erros cometidos pelo Sada para fazer 10 a 5 no placar. Empurrado por sua torcida, o clube celeste passou a sacar melhor, dificultando a recepção do JF. Eficiente no ataque e contando com a força de Rodriguinho, Léo e Evandro, a Raposa voltou a ficar em vantagem no placar para fechar o set em 25 a 21, conquistar a vitória e a vaga na decisão.

"A gente sabia que era uma partida importante. Apesar de ser uma equipe jovem, o JF Vôlei vem crescendo e dando trabalho, mas nós conseguimos resolver e estamos em mais uma  final de Campeonato Mineiro", destacou o central do Sada, Éder Levi, que foi eleito o melhor jogador do confronto.

"Fiquei surpreso de ser escolhido o melhor jogador da partida e agredeço a escolha do torcedor. Eu acredito que ainda tenho muito para crescer e vou continuar trabalhando para que isso aconteça. O Marcelo Mendez confia no meu trabalho, estamos em um ano especial e eu estou feliz pela oportunidade de mostrar o meu trabalho dentro de quadra", finalizou. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!