Nesta quinta-feira (25), o Ginásio do Riacho, em Contagem, recebe o principal clássico mineiro da Superliga Masculina. Às 19h, Fiat Gerdau Minas e Sada Cruzeiro, líder e vice-líder do torneio, medem forças em um confronto direto que promete ser um jogo apertado, decidido nos detalhes, com transmissão do Sportv2. 

O Minas, com uma vantagem de cinco pontos, não tem a liderança ameaçada em caso de derrota, mas o Sada Cruzeiro pode ficar a apenas dois pontos do rival mineiro, em momento decisivo da fase classificatória, se vencer por 3 x 0 ou 3 x 1.

O Sada Cruzeiro, com apenas uma vitória a menos que o adversário, chega motivado para tentar encostar de vez na liderança, mas o comandante Filipe Ferraz sabe que tem um adversário duro pela frente.

“Com certeza vai ser um jogo muito disputado. É um jogo em que vamos entrar com tudo para vencer e fazer a nossa parte. O que depender de nós para buscarmos o primeiro lugar, nós vamos buscar. Não depende apenas dos nossos resultados, mas a nossa parte temos que tentar fazer. Vamos correr atrás dessa possibilidade e o primeiro desafio é este confronto direto contra o Minas”, analisou.

Esse será o retorno da Raposa ao Ginásio do Riacho após uma sequência forte de três jogos fora de casa, em que o treinador aproveitou para rodar bastante o elenco e dar ritmo de jogo aos seus atletas. Quem aproveitou bem a chance foi Cledenilson, central que substitui Otávio, que ainda se recupera de lesão.

“É muito bom entrar como titular, isso dá uma motivação a mais, e é sempre importante para ir ganhando ritmo de jogo. Contra o Minas é uma partida em que a gente tem que entrar com unhas e dentes. No primeiro jogo eles venceram, mas agora é uma nova oportunidade para fazermos uma bela partida e sair com os três pontos”, comentou Cledenilson, lembrando o duelo no primeiro turno em que o Minas levou a melhor.

Do outro lado da rede, o líder Fiat Gerdau Minas, que sofreu a sua primeira derrota na temporada nacional apenas no início de fevereiro, também vem em grande fase e quer continuar se isolando na liderança, já pensando no chaveamento dos play-offs.

Com um grupo forte, o clube de Belo Horizonte conta com vários destaques individuais que podem fazer a diferença no que promete ser um jogo disputado.

O técnico minastenista Nery Tambeiro acredita que seus comandados farão boa apresentação na partida. “Nós estamos nos preparando para fazer um bom jogo. A equipe pensa em um desafio de cada vez e estamos focados neste clássico no Riacho para dar sequência aos nossos objetivos da temporada”, comentou.

Um desses destaques é Matheus Pinta, jovem central que, com 24 aces, é o segundo melhor sacador da temporada, ficando atrás apenas de López, do Cruzeiro. Sobre o clássico, afirma que será jogo duro, mas que buscará contribuir em diversos fundamentos.

“Minas Cruzeiro sempre fazem um jogo difícil. As duas equipes entram pensando na vitória, mas nós estamos preparados para fazer um bom duelo e buscar os três pontos fora de casa. Estou buscando me conhecer cada vez mais, principalmente no saque, e tenho tido bons resultados nesse quesito. Fico feliz em poder ajudar o time não só no saque, mas também de forma geral. Procuro dar o meu melhor dentro de quadra e espero que isso se repita no clássico de quinta-feira", concluiu Pinta

A partida, que começa às 19h, marca o início da reta final da fase classificatória. Faltam apenas quatro rodadas para que a Superliga Masculina conheça os oito times que irão disputar os play-offs.