Unindo o útil ao agradável, o técnico Giovane Gávio vai precisar se desdobrar nesta semana, em Belo Horizonte. O treinador do Sesc-RJ e também da seleção juvenil vai comandar as duas equipes, que estarão na capital mineira nos próximos dias. Enquanto o Sesc-RJ chegou, na segunda-feira, com dias de antecedência antes de encarar o Sada Cruzeiro, sexta-feira, em Contagem, pela Libertadores, a seleção nacional se prepara para o Sul-Americano. Este torneio vai acontecer em Bariloche, na Argentina, entre 22 e 27 de outubro. O torneio continental dará duas vagas para o Mundial da categoria.
Diante do time carioca, Giovane Gávio vê a equipe começar a temporada com uma excursão pela Argentina, além do título carioca, que veio em jogo único diante do Botafogo. O Sesc entrou direto na decisão do regional, enquanto os outros adversários disputaram uma fase de classificação. No país vizinho, foram quatro jogos e três vitórias, que deram um pontapé inicial para os próximos compromissos.
Novo ritmo. Em BH, o time terá chances de fazer ajustes, mesmo desfalcado de peças importantes e com apenas 11 dos atletas à disposição do treinador. O oposto PV sentiu o adutor da coxa contra o Botafogo e o central Thiago Barth torceu o pé na Argentina. O time ainda não conta com o ponta Maurício Borges, que se recupera de cirurgia no joelho, além do central Maurício Souza e do oposto Wallace, que estão com a seleção, na Itália, disputando o Mundial.
"Vai ser uma semana muito importante para o nosso time. Estamos em reta final de preparação para a Superliga e Libertadores. Quanto mais passarmos por situações de jogo, melhor. Ainda mais contra times qualificados", destaca o levantador Thiaguinho.
Reencontro. Em BH, o levantador vai estar junto de amigos de longa data, da mesma geração. É o caso do central Flávio, do líbero Rogerinho, do oposto Davy e do ponta Honorato. Eles já treinaram juntos em seleções de base e agora se veem como adversários, algo recorrente durante a temporada. "Tenho vários amigos no time do Minas. É sempre bom reencontrá-los. Aproveitamos para colocar o papo em dia depois dos jogos", brinca.