Novidade

Uniforme oficial da seleção de vôlei está à venda; veja o preço

Camisas e moletons do Brasil não eram comercializados há bastante tempo, e nova parceria empolgou torcedores

Por Débora Elisa
Publicado em 25 de setembro de 2023 | 14:46
 
 
 
normal

O fã do vôlei poderá vestir as cores verde e amarela a partir desta segunda-feira (25/9). A Riachuelo, que fechou parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em março deste ano, colocou os uniformes oficiais à venda, na sua loja virtual. As camisas são da BodyWork, marca esportiva própria da varejista.

No site da loja, as regatas da seleção feminina estão sendo comercializadas a R$159,90. Já a camisa masculina, de mangas curtas, custa R$179,90. A marca também está vendendo a calça e o moletom de viagem.

A notícia empolgou torcedores de vôlei, já que uniformes oficiais da seleção não eram vendidos há tempos. Última fornecedora, a Asics não comercializou o produto em grande escala. Anteriormente, vários outros modelos de uniforme também passaram em branco. Até onde chegou a reportagem, a última camisa da seleção de vôlei que torcedores podiam comprar com facilidade eram modelos da Olympikus, por volta do ano de 2014.

Alguns 'voleifãs', como os fãs de vôlei são carinhosamente chamados nas redes sociais, aproveitaram a oportunidade para garantir a sua, no primeiro dia oficial de vendas.

“Eu queria ter comprado quando começou a temporada de seleção. Fui à Brasília na etapa da VNL, queria muito ter ido com a camisa oficial já. Pedi para a Riachuelo como vários fãs fizeram nos comentários das postagens da loja. Foi tarde, mas pelo menos resolveram vender, porque a patrocinadora anterior (Asics) não vendeu em nenhum momento!”, afirmou Marcelle Oliver, de 36 anos.

Outros torcedores ficaram felizes com a notícia, mas ainda aguardam que sejam vendidas as camisas em outras cores além da principal, a amarela.

“Espero que eles mantenham as vendas de todo o uniforme oficial — não só do amarelo, mas também do verde e branco. Como acontece no futebol, que achamos sem dificuldade de qualquer time em qualquer loja esportiva”, concluiu Marcelle.

A reportagem de O Tempo Sports tentou contato com a Riachuelo, antes da confirmação das vendas, para saber se a marca pretende expandir o fornecimento de materiais esportivos para outros esportes olímpicos, mas não teve resposta.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!