A seleção brasileira masculina de vôlei entrou em quadra, na madrugada desta quarta-feira, para fazer o primeiro dos últimos quatro jogos da fase de classificação da Liga das Nações.
Diante da Alemanha, o Brasil teve a missão de confirmar seu favoritismo. O time do técnico Renan DAl Zotto soma cinco vitórias em oito jogos e ainda busca confirmar vaga na fase final, que vai acontecer em Bolonha, na Itália, entre 2- e 24 de julho.
Darlan, de apenas 19 anos, que assumiu, repentinamente, a titularidade depois do seu irmão Alan romper o tendão de aquiles do pé esquerdo durante a segunda fase.
O imprevisto fez Alan ficar de fora da seleção no que seria sua primeira oportunidade efetiva como titular. O atleta já passou por cirurgia e foca, agora, na sua recuperação, meses após passar por intervenção no pé direito.
Darlan ainda tenta superar a ansiedade e o nervosismo para corresponder às expectativas de ser o virador de bolas da seleção na saída de rede.
"No último jogo, me senti mais solto. Comecei um pouco ansioso na partida, mas depois que fiz um, dois pontos, acabei me soltando. Consegui mostrar um pouco da minha energia, me senti feliz. Tive altos e baixos em razão do nervosismo, mas, no geral, acredito que fiz uma boa partida”, comenta o jogador.
O apoio da comissão técnica e do elenco, recheado de jogadores bem mais experientes, é fundamental para que Darlan desempenhe seu melhor vôlei.
"Fico feliz pelo Darlan, que fez a primeira partida como titular, ainda mais em um confronto tão difícil e contra o time da casa", indica o ponta Lucarelli, ao falar do duelo contra a Bulgária, em Sofia.
“Fico feliz com o desempenho do Darlan, era um jogo importante e assumir assim a titularidade não é uma tarefa fácil. Ele é um jovem que vem construindo uma carreira fantástica e tem muito potencial", elogia o técnico Renan Dal Zotto.
Confira os jogos do Brasil na terceira fase da VNL masculina (todos os jogos com transmissão do Sportv2)
Osaka – Japão
06/07 – Brasil x Alemanha, às 3h40
07/07 – Brasil x Canadá, às 6h
08/07 – Brasil x França, às 3h40
10/07 – Brasil x Japão, às 7h10