Chance de somar três pontos

Vôlei: Minas e Praia pegam times da parte de baixo da tabela da Superliga

Dupla mineira tem chance de se afastar ainda mais das adversárias diante de times que brigam para evitar rebaixamento

Por Daniel Ottoni
Publicado em 23 de novembro de 2021 | 06:00
 
 
 
normal

A cada rodada, Dentil Praia Clube e Itambé Minas vão abrindo distância para as adversárias da Superliga feminina de vôlei, confirmando uma superioridade que aparece em termos de investimento. 

Na última rodada, as rivais se enfrentaram, com triunfo praiano, que segue sem perder na temporada. Líder com 17 pontos, o time de Uberlândia tem três a mais que o Minas, que caiu pela primeira vez na Superliga diante das rivais. Nesta terça-feira, a dupla volta a entrar em quadra com o favoritismo ao seu lado.

Às 16h30, o Minas visita o Curitiba, enquanto o Praia recebe o Unilfe Maringá às 19h, com os dois jogos tendo transmissão do Sportv.

As partidas serão válidas pela 6ª rodada e colocam, diante das mineiras, equipes que estão na parte de baixo da tabela, com objetivos bem diferentes das duas representantes do Brasil no Mundial de clubes, que vai acontecer entre 15 e 19 de dezembro em Ancara, na Turquia. 

"O time está evoluindo, estamos em um processo de desenvolvimento e crescimento. Sabemos que ainda não estamos brilhando e seguimos trabalhando para fixar algumas situações e construir uma maior confiança. Não temos, atualmente, um nível de estabilidade que nos permite estarmos tranquilos", comenta o técnico Nicola Negro, do Minas. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!