Página virada

Vôlei: Minas quer nova história no Sul-Americano após começo ruim de temporada

Equipe quer deixar para trás derrotas recentes para o Praia para manter em BH a taça do torneio continental

Por Daniel Ottoni
Publicado em 21 de outubro de 2021 | 05:00
 
 
 
normal

A 34ª edição do Sul-Americano de vôlei feminino, que começa nesta quinta-feira, em Brasília (DF), é a chance do Itambé Minas virar a página e reencontrar um outro momento já neste começo de temporada. 

A competição vai até segunda-feira no ginásio do Sesc Taguatinga e dá, ao campeão, vaga no Mundial de clubes, que vai acontecer em Ancara, na Turquia, entre 15 e 19 de dezembro. 

Clique aqui para retirar ingresso grátis para o Sul-Americano  

A maior pedra no caminho do Minas será o rival Dentil Praia Clube, responsável por vitórias recentes que deixaram feridas que seguem expostas. No último sábado e na segunda-feira seguinte, o Praia venceu o Minas por 3 a 0, pelo Mineiro e também na final da Supercopa, em jogo com ampla superioridade. 

As uberlandenses aproveitaram o ritmo abaixo apresentado pelo Minas, impactado também por casos recentes de Covid-19, que influenciaram um melhor desempenho. A preparação minastenista foi afetada pelo surto, que acometeu quatro jogadoras e comprometeu a preparação e uma boa condição física, técnica e tática dentro de quadra. 

"O Sul-Americano é o nosso principal objetivo neste começo de temporada. A pandemia nos afetou, em termos de preparação e calendário. Não conhecemos muito os times de fora do país e sabemos que o jogo principal será diante do Praia. Temos que nos preparar bem para chegar da melhor forma", comenta o técnico Nicola Negro. 

O esperado equilíbrio dos dois times de maior investimento do país e com elencos de alto nível, considerados os grandes favoritos para o título da Superliga feminina, não se confirmou, com o Praia sobrando em quadra e não dando chances para a equipe de BH. A motivação será uma importante arma para o time do técnico Paulo Coco. 

O Sul-Americano vai contar com a presença de mais três times que, na teoria, não devem incomodar as mineiras: além das donas da casa do Brasília (DF), estão confirmados o San Martin, da Bolívia, e o Olimpia, do Uruguai. 

Tabela Campeonato Sul-Americano de clubes (ainda sem informação oficial sobre transmissão)

21/10, quinta
19h Brasília Vôlei x Itambé Minas
21h Dentil Praia Clube x Club Olimpia

22/10, sexta
19h Dentil Praia Clube x Brasília Vôlei
21h Club Olimpia x San Martin

23/10, sábado
19h Itambé Minas x Club Olimpia
21h San Martin x Dentil Praia Clube

24/10, domingo
19h Itambé Minas x San Martin
21h Brasília Vôlei x Club Olimpia

25/10, segunda
19h San Martin x Brasília Vôlei
21h Dentil Praia Clube x Itambé Minas
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!