Segunda vitória em seis jogos

Vôlei: MOC vence Brasília no reencontro com torcida e começa a mirar G-8

Equipe passou por adversário direto e se distanciou da zona de rebaixamento

Por Daniel Ottoni
Publicado em 02 de dezembro de 2021 | 08:35
 
 
 
normal

O Montes Claros América Vôlei aproveitou bem a chance de jogar em casa pela primeira vez na temporada. Nesta quarta-feira, em jogo atrasado da 1ª rodada da Superliga masculina, o Coelho passou pelo Brasília por 3 a 1 (25/21, 25/16, 20/25 e 25/19) para ganhar uma posição, se afastar da zona de rebaixamento e mirar briga pelo G-8. O Brasília é concorrente direto do MOC e agora tem um ponto a menos que os mineiros. 

O Coelho tem dois pontos a menos que o Vedacit Guarulhos, 8º colocado após conseguir a segunda vitória em seis jogos. 

O oposto Jonadabe foi o destaque ao marcar 19 pontos (17 de ataque e dois de bloqueio) e sair de quadra com o troféu Viva Vôlei. 

"Primeiro jogo já dentro de casa e ter a torcida do nosso lado ajuda muito. Até porque na temporada passada a liga inteira estava sem torcida. Foi bom pra gente já começar com eles gritando na nossa orelha.  A gente olha para esse ginásio e vê a torcida gritando e ajudando dentro de quadra, acho que é importante para o time", comemora.

A partida da rodada de abertura precisou ser adiada depois que fortes chuvas comprometeram a estrutura do ginásio Tancredo Neves. A situação fez com que o MOC jogasse todas suas partidas iniciais na competição fora de casa. 

No sábado, o MOC viaja para o interior de São Paulo para enfrentar o Farma Conde (SP) em São José dos Campos. A partida acontece às 19h e terá transmissão do Sportv. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!