Fim da linha

Vôlei: Praia Clube para no Conegliano e se despede do Mundial feminino

Equipe de Uberlândia tinha ingrata missão de vencer, em jogo decisivo, elenco considerado o mais forte do planeta

Por Daniel Ottoni
Publicado em 17 de dezembro de 2021 | 10:16
 
 
 
normal

Depois de cair na estreia do Mundial de clubes de vôlei feminino para o Fenerbahce (TUR), o Dentil Praia Clube tinha a ingrata missão de vencer o Conegliano (ITA) no segundo e último jogo da fase de classificação do torneio, que acontece até domingo em Ancara, na Turquia. 

Ao time de Uberlândia, só a vitória interessava. Mas diante de um adversário considerado o mais forte do planeta, as pretensões praianas ficaram pelo caminho com derrota por 3 a 0 (25/17, 25/16 e 25/18). 

Com duas derrotas em dois jogos, o Praia se despede do Mundial e agora volta pra casa para voltar a pensar na Superliga, competição que lidera sem ainda ter perdido um único jogo.

Contra uma seleção internacional, comandada pela oposta italiana Egonu (22 pontos), o Praia tentou fazer sua parte, mas parou na qualidade técnica e na eficiência tática de um time que não deu chances. 

Foram raros os momentos positivos do Praia na partida, com as italianas comandando as ações do começo ao fim. O passe desequilibrado e a dificuldade na virada de bola foram dois dos fatores que limitaram a atuação mineira.

Do outro lado, o Conegliano deitava e rolava com Egonu tendo alto aproveitamento ofensivo e fazendo o time de Uberlândia perceber que dificilmente sairia com o triunfo.

Depois de dois sets onde foi superado com tranquilidade, o Praia foi pro tudo ou nada no terceiro set com várias modificações. Lyara entrou no lugar da levantadora Claudinha, a líbero Ju Perdigão substituiu Suelen e a central Angélica teve chance no lugar de Jineiry.

O saque praiano pouco incomodou as italianas, que fizeram um jogo solto e agressivo, colocando o time de Uberlândia na parede. 

Ao Praia, resta tentar assimilar as lições da presença em mais um Mundial para tentar voltar fortalecido pra casa. A sequência do Brasil no Mundial está nas mãos do Itambé Minas, que já está classificado para a semifinal. O Minas encara, nesta sexta-feira, às 12h30, com transmissão do Fox Sports, o Vakifbank, em jogo que vale a liderança da chave.  
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!