Homofobia é crime!

Vôlei: torcida do Minas vai ignorar Maurício Souza após postagens homofóbicas

Torcida Independente reafirmou seu compromisso em apoiar o time dentro de quadra, mas sem deixar de expressar o descontentamento com as opiniões do jogador

Por Daniel Ottoni
Publicado em 22 de outubro de 2021 | 09:54
 
 
 
normal

Depois de seguidas postagens homofóbicas do central Maurício Souza, do Fiat Gerdau Minas, a principal torcida do time de vôlei masculino, atual vice-campeão da Superliga, não se calou.

Em postagem na sua conta no Instagram, na noite desta quinta-feira, a Torcida Independente reafirmou seu compromisso em apoiar o time dentro de quadra, mas sem deixar de expressar o descontentamento com as opiniões do jogador, que também integra a seleção brasileira. 

"Nas últimas semanas, o atleta repetiu posicionamentos homofóbicos e manifestações preconceituosas. A Independente não pode se calar. Homofobia é crime inafiançável no Brasil, passível de cadeia. No ano passado, 224 LGBTs foram assassinados no país, um dos mais violentos do mundo. É inaceitável que tenhamos que ver, calados, atos criminosos serem cometidos por um jogador que veste a nossa camisa como se fossem normais", protestam os torcedores. 

"A Independente se manifesta de forma a repudiar os comportamentos e adotará a postura de invisibilizá-lo. A comitiva da Independente decidiu que irá ignorar o atleta Maurício Souza nas redes sociais, jogos e manifestações. O apoio ao time, ao projeto e aos demais atletas permanecerá como sempre. O que homofóbicos querem é palco para reverberar seus preconceitos, e não será por meio de nós que isso ocorrerá. Quando um torcedor é discriminado, para nós, é como se todos fossem", completa a nota da torcida, que promete não vaiar o jogador, mas também não vai comemorar seu pontos nem gritar seu nome, assim como não incluí-lo em nenhum tipo de publicação. 

Entre as postagens recentes de Maurício que geraram revolta, está uma criticando história em quadrinhos do SuperMan beijando um outro homem.

"Vai nessa que vai ver onde vamos parar...", escreveu o jogador, que usa a camisa 17. O jogador também criticou decisão da Rede Globo de usar pronome neutro em suas novelas, reconhecendo pessoas que preferem não se identificar a um gênero específico. 

Confira abaixo a nota publicada pela Torcida Independente
 

Confira abaixo uma das publicações recentes de Maurício

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!