Sem vencer na competição

Vôlei: Uberlândia cai em primeiro jogo sem dupla 'desertora' na Superliga

Levantador Luisinho e oposto Angellus deixaram o elenco por motivos pessoais e pegaram diretoria do time de surpresa logo nas primeiras rodadas no torneio

Por Daniel Ottoni
Publicado em 13 de novembro de 2021 | 18:55
 
 
 
normal

O caminho do Azulim Gabarito Uberlândia na Superliga masculina de vôlei parece que vai ter mais percalços do que na última temporada.

Neste sábado, foi a vez de cair para o Vôlei Renata (SP), em casa, por 3 a 0 (25/10, 25/15 e 25/18), para seguir sem vencer na competição, ocupando a penúltima posição. O time de Uberlândia está jogando as partidas como mandante na cidade de Monte Carmelo. Isso porque os dois ginásios que poderiam ser opções de jogos estão sendo usados para a vacinação contra a Covid-19.

O jogo deste sábado foi o primeiro do time sem o oposto Angellus e o levantador Luisinho. Os dois avisaram a diretoria na última semana sobre a decisão de deixar o time, chegaram a voltar atrás antes de definir, novamente, dois dias depois, que estariam não somente abandonando o elenco, como a modalidade por questões pessoais. A informação da diretoria foi desmentida pelos dois atletas, que garantem que estão com futuro indefinido. 

O time precisou correr contra o tempo para encontrar peças de reposição, já colocando em quadra os novos contratados: o levantador Ítalo e o oposto Ruyther. Um terceiro jogador será contratado para compor a equipe.

Há poucas semanas, a diretoria também precisou encontrar um substituto para o técnico Pedro Moska, que foi para o Sada Tambasa Argos após o Campeonato Mineiro. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!