Potências

Zenit e Lube travam batalha pela liderança em jogo do mais alto calibre

Jogo desta quinta-feira pelo Mundial de clubes, em Betim, vai ser reedição das duas últimas finais de Champions

Por Daniel Ottoni
Publicado em 05 de dezembro de 2019 | 06:00
 
 
 
normal

Um duelo do mais alto nível dentro do no vôlei internacional vai presentear quem comparecer ao ginásio Divino Braga, em Betim, nesta quinta-feira. Lube Civitanova (ITA) e Zenit Kazan (RUS) abrem o terceiro dia de jogo às 18h, com transmissão do Sportv, reeditando a final do Mundial de 2017 e das duas últimas Champions League.

Os dois times estão entre as maiores potências do planeta e, mesmo já classificadas para as semifinais, travarão um embate que tem gosto de decisão. Isso porque o resultado deste jogo pode definir o líder, que vai escapar de um jogo mais complicado na semifinal. Quem terminar na primeira posição, deve encarar o Al Rayyan, do Catar, no sábado, evitando confronto diante dos anfitriões do Sada Cruzeiro. 

"Todos vão querer enfrentar os cataris, mesmo sabendo que os três jogos serão difíceis. Este duelo contra Kazan pode ser o mais importante pra gente, não podemos falhar para chegarmos com mais chances de estar na final", comenta o ponta Juantorena, do Lube.

O levantador Bruninho reforçou a ideia de precisar vencer os três jogos para ficar mais perto da decisão. "Quem quiser ser o líder, terá a missão de somar três vitórias. Contra o Zenit, será tão importante como foi contra o Sada. Ficando em primeiro, na teoria tem-se um caminho mais tranquilo. Qualquer derrota agora pode complicar esse objetivo", pontua. 

No caminho da liderança, o Lube, que está na primeira posição, tem esta missão encaminhada. Até mesmo se perder, tem chances de garantir a melhor campanha. "Não podemos cair na armadilha de que o Zenit, que ainda não jogou tudo que sabe, pode vir neste mesmo ritmo. Eles contam com campeões olímpicos e referências internacionais, que merecem nosso cuidado e respeito", reforçou Bruninho. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!