Depois do lançamento mundial em Valência, na Espanha, no começo do ano, a Porsche apresenta nesta quarta-feira (20) no Brasil o novo 911. O modelo chega ao país em sua oitava geração com motor mais potente, novas tecnologias, e mudanças sutis no visual.
O Super Motor participa neste momento do evento da marca, no circuito Velo Città, em Mogi Guaçu (SP) e, respeita o embargo, até a meia-noite de amanhã, para divulgar preço e impressões ao dirigir do novo Porsche 911.
Visual inspirado na primeira geração
O design do novo 911 buscou inspiração nas linhas do modelo que lhe deu origem, em 1963. A dianteira ficou mais larga, deixando o todo o conjunto mais harmonioso. Os faróis são novos e o para-choque dianteiro ganhou entradas de ar maiores.
Em termos de tecnologia, destaque para a tela da central multimídia de 11 polegadas e o painel de instrumentos digital. Entre os novos recursos há também um sistema de visão noturna, capaz de detectar animais e pedestres. Além disso, o carro conta com um novo modo de condução voltado para pisos molhados.
Assista o sistema em ação:
Mecânica apurada
Na versão de entrada, a potência do motor do Porsche 911 Carrera passou de 370 cv para 385 cv. Na versão Carrera S, subiu de 420 cv para 450 cv.
Para os puristas, que curtem trocar marchas, o câmbio do esportivo segue podendo ser manual de sete velocidades ou automatizado de oito marchas e com dupla embreagem.
Entre os itens opcionais, destaque para o sistema de esterçamento das rodas traseiras.
* Jornalista viajou a convite da Porsche