A Volkswagen apresenta nesta segunda-feira (4) o Golf GTE, o primeiro veículo híbrido da marca no país, que chega ao mercado em versão única e lote limitado a 100 unidades, todas na cor azul, com preço de R$ 199.990, mais caro que os recentes carros 100% elétricos recém-chegados ao Brasil - Nissan Leaf, Renault Zoe e Chevrolet Bolt.
Uma geração atrasada em relação à Europa, o Golf GTE vendido no Brasil possui dois motores, o conhecido 1.4 TSI, de 150 cv, e outro elétrico de 102 cv. A potência máxima combinada do veículo chega a 204 cv.
O Golf GTE roda até os 130 km/h em modo 100% elétrico. A velocida máxima é de 222 km/h. O 0 a 100 km/h é cumprido em 7,6 segundos. A autonomia do veículo chega a 900 km, segundo a Volks. Apenas no modo elétrico, o Golf GTE é capaz de rodar por 50 km.
Importado da Alemanha, o Golf GTE trata-se da única versão do modelo à venda no Brasil, as outras configurações que eram fabricadas no país saíram de linha.
Entre os equipamentos de série da versão híbrida do Golf GTE, destaque para o piloto automático adaptativo e o painel de instrumentos digital e a central multimídia comandada por gestos com tela de 10,2 polegadas, todos esses equipamentos já disponíveis em outros veículos da marca à venda no Brasil.
* Quer ficar bem informado sobre as notícias automotivas e interagir com a gente? Então, siga o Super Motor pelo Instagram @supermotoroficial e nos acompanhe também pelas ondas da rádio Super 91.7 FM, de segunda a sexta-feira, em dois horários, as 9h30 e as 18h30. O caderno circula todas as sextas-feiras nos jornais O Tempo e Super Notícia.