Um homem, fingindo falar ao celular, furtou uma mochila de dentro de um carro estacionado na Rua Castelo de Faro, esquina com a Avenida Miguel Perrela, no bairro Castelo, região da Pampulha. O crime ocorreu no último sábado (28/6). De acordo com a proprietária do veículo, o suspeito quebrou o vidro do carro para alcançar a mochila, que estava no assoalho do automóvel.
Siga o Super Notícia no Instagram
Em entrevista ao Super Notícia, a dona do veículo que preferiu ter seu nome preservado, o caso aconteceu na noite da última sexta-feira (27/06). "Por alguns minutos, deixei o meu carro na porta do prédio para buscar algumas sacolas pois estava saindo para uma viagem. Primeiro ele passou, analisou se havia movimentação e depois continou andando. Depois, ele volta olhando as janelas do prédio para ver se havia alguém observando e conferiu se a porta estava trancada", disse.
Um homem, fingindo falar ao celular, furtou uma mochila de dentro de um carro estacionado na Rua Castelo de Faro, esquina com a Avenida Miguel Perrela, no bairro Castelo. O crime ocorreu no último sábado (28/6). De acordo com a proprietária do veículo, o suspeito quebrou o vidro… pic.twitter.com/37hcLbXJau
— O Tempo (@otempo) July 1, 2025No vídeo disponibilizado ao Super, é possível ver que o homem ainda carrega uma lata de cerveja nas mãos. Ele retorna tempo depois, finge que está no telefone, quebra o vidro com um objeto não identificado e pega a mochila.
"O meu namorado, quando ouviu o estouro do vidro, chegou na janela e saiu correndo atrás. Com a ajuda de um motoqueiro que passou e perguntou o que estava acontecendo, eles rodaram muitas vezes no entorno das ruas próximas, mas em vão. Tudo indica que havia um veículo aguardando por ele na esquina da Rua Castelo de Guimarães", contou a vítima.
Na mochila havia algumas peças de roupas, nécessaire, alguns papéis, chaves e remédios. "Felizmente, a carteira estava no bolso", finalizou.
A polícia investiga o caso.