Um jovem de 19 anos foi preso nessa quarta-feira (9/7) em um shopping de Contagem, na Região Metropolitana. Ele invadiu o tablet da colega de trabalho, de 21 anos, para conseguir fotos íntimas dela e enviar para o celular dele.
A mulher contou que trabalhava em uma loja de sorvetes quando deixou seu tablet sobre uma estante de doces para tocar músicas enquanto continuava suas atividades. Em um determinado momento, seu telefone vibrou e, ao verificar, percebeu que seu WhatsApp havia sido invadido e que imagens e vídeos íntimos haviam sido enviados para o número do seu colega de trabalho.
Envergonhada com a situação, a vítima afastou-se do jovem e acionou a Polícia Militar para registrar os fatos. Aos militares, o jovem relatou que começou a trabalhar recentemente com a vítima e desde o início teve atração por ela. Ele admitiu ter um “fetiche” e vontade de acessar o celular da vítima, que sabia conter fotos íntimas.
O homem disse que percebeu que a colega estava ocupada, pegou o tablet sob o pretexto de trocar a música e, em seguida, acessou o aplicativo de fotos, enviando várias imagens da galeria para seu próprio WhatsApp. Ainda no seu relato aos policiais, o homem disse que cursa Tecnologia da Informação, afirmou saber que mesmo após excluir as imagens, é possível recuperá-las e, embora tenha visualizado o conteúdo, não tem interesse em revê-lo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao jovem. Ele foi levado para a delegacia juntamente com a colega de trabalho.