Um homem de 23 anos foi preso após ameaçar matar a mãe com um facão e proferir ofensas a policiais em Guanhães, no Vale do Rio Doce, nesta sexta-feira (11/7).
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a confusão começou por dois motivos: uma discussão sobre a vacinação de um bezerro e o fato de a vítima, de 64 anos, ter escondido uma espingarda que pertencia ao filho.
Segundo o registro policial, a mãe do suspeito relatou que, temendo por sua segurança, escondeu a arma, o que levou o filho a procurá-la. Por não encontrar a espingarda, ele iniciou uma discussão e a ameaçou a mãe com a frase: "eu não preciso de arma para te matar, olha só o que eu faço com o facão". Com receio, a idosa foi para a casa de um outro filho e clamou por ajuda.
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
Suspeito ameaça policiais
O B.O. aponta que quando os militares chegaram à residência da idosa, o rapaz, armado com um facão, começou a proferir ameaças às autoridades. Os policiais deram ordem para que o suspeito largasse a arma, mas ele ignorou e continuou ameaçando. Porém, com a situação se agravando, um PM disparou contra o homem, que se deitou no chão e largou o facão.
Após ser contido, o suspeito foi encaminhado ao hospital, assim como a mãe dele, que entregou a espingarda escondida por ela. No quarto do rapaz, os PMs encontraram um simulacro de arma de fogo, uma porção de maconha, dois celulares e uma caixa com 20 munições intactas.