Após fugir de uma abordagem da Policia Rodoviária Federal, na BR-262, próximo à cidade de Abre Campo, na Zona da Mata mineira, e levantar suspeitas dos agentes, um homem acabou sendo preso com mais de 170 quilos de maconha escondidos no carro que ele dirigia. A operação foi nesse final.
De acordo com o registro policial, o homem não respeitou a ordem de parada e a PRF iniciou uma perseguição. Durante a fuga, o suspeito errou o trajeto e entrou na área urbana de Abre Campo. Ele abandonou o veículo em uma rua sem saída, e fugiu a pé. Os agentes da PRF localizaram o carro e, no porta-malas, encontraram mais de 170 quilos de maconha, que foi apreendida.
Em seguida, uma operação de buscas pelo suspeito foi montada. A Polícia Militar cercou uma área de mata nos arredores do quartel da PM, onde o homem foi visto. Durante a madrugada desse domingo (13/7), a Patrulha Rural recebeu a informação de que o suspeito havia sido visto descendo o bairro Maria Adelaide em direção ao centro da cidade. Após buscas, ele foi localizado pelas equipes na BR-262.
Ele foi preso e confessou que havia buscado a droga no estado do Mato Grosso e que a levava para o cidade de Viana, no Espírito Santo. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município, A droga.