Uma jovem de 19 anos acionou a Polícia Militar (PM) nesta terça-feira (1º de julho), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, e relatou que o pai, de 42 anos, teria cometido diversos crimes contra ela. Ela alega que tem sido ameaçada de morte e agredida com cabo de vassoura. 

Aos policiais, a jovem contou que, na semana passada, relatou a um amigo de seu pai que sofre assédio sexual por parte dele. Segundo ela, o pai expõe frequentemente o órgão genital, afirma que quer manter relações com ela e que “ninguém precisaria saber”. 

Ao saber que a filha havia contado a situação para outras pessoas, o homem teria ficado transtornado, a agrediu com cabo de vassoura e a ameaçou de morte. A jovem relata que o pai teria dito que a mataria “sem que ela percebesse”. Aos militares, ela contou que as agressões são recorrentes, mas que não havia tomado providências anteriores por se tratar de seu pai e por ele prometer mudar.

Siga o Super Notícia no Instagram

Nessa terça-feira, contudo, ela decidiu acionar a PM para “colocar um fim nas agressões, ameaças e assédio”. A jovem pediu medida protetiva de urgência contra o pai. O homem, por sua vez, negou as acusações, argumentou que não há provas do que a filha falou e que seria “apenas a palavra dela”.

Pai e filha foram conduzidos para a delegacia. O caso será investigado pela 7ª Delegacia de Polícia de Contagem.