Quatro homens, com idades entre 23 e 27 anos, foram presos suspeitos de tentar assaltar um policial militar reformado na noite de quarta-feira (23/7), na estrada de Macacos, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o grupo possui extensa ficha criminal e está envolvido em diversos roubos na cidade.
A vítima contou que trafegava pela estrada de Macacos, junto com a esposa, quando teve o carro cercado pelo grupo. Os homens estavam armados e em postura agressiva. O militar reformado, em reação rápida, conseguiu fazer uma manobra e evitar a interceptação. Ele seguiu pela estrada e acionou as guarnições.
Os militares iniciaram as buscas e localizaram o veículo dos suspeitos próximo a um bar. Os quatro homens receberam ordem de parada e tentaram fugir, mas acabaram abordados pela PM. Questionado, o grupo informou que estava na cidade para "fazer um corre pelo prejuízo de um amigo", mas se recusou a fornecer detalhes.
Leia mais: Homem é preso após filmar a 'bunda' de mulher em supermercado de BH
Um pistola Glock 9 mm, que foi jogada em um matagal por um dos suspeitos durante a abordagem, foi recuperada pela PM. O veículo, 13 munições e três celulares também foram apreendidos e levados para a delegacia da Polícia Civil (PCMG), juntamente com os suspeitos presos.
Conforme a PM, a suspeita é que o grupo tenha envolvimento em um roubo a uma retroescavadeira na cidade, além de outros crimes contra o patrimônio. Ainda segundo a corporação, os suspeitos tem extensa ficha criminal, com passagens por tráfico, receptação e roubo. Um deles tinha mandado em aberto por crime de homicídio em Curvelo. O caso será investigado.