Um homem de 61 anos foi preso sob a suspeita de assediar sexualmente e marcar um encontro com uma menina, de 11 anos, na rodoviária de Mantena, no Vale do Rio Doce, nessa quarta-feira (30/7).
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), as investigações se iniciaram após a mãe e o padrasto da vítima procurarem a instituição e relatarem a suspeita de que a menor de idade estaria sendo assediada.
A PCMG diz que a criança solicitou a troca de uma nota no valor de R$ 200, o que despertou a desconfiança da mãe. E, ao ser questionada sobre a origem do dinheiro, a menina contou que havia recebido de um homem que conduzia um veículo branco.
+ Homem é preso suspeito de armazenar vídeos de abuso sexual infantil em MG
Menina usou celular da mãe para conversar com o suspeito
"No dia da prisão, a criança foi flagrada utilizando o celular da mãe, que verificou conversas mantidas pela menor de idade por meio de um aplicativo. A foto de perfil do contato correspondia à imagem do homem da caminhonete branca. Ao ser questionada sobre a identidade da pessoa com quem conversava, a menina confirmou se tratar da mesma que lhe entregou o dinheiro", apurou a Polícia Civil.
A investigações apontaram que, em uma das mensagens, o idoso solicitava o envio de fotografias da menor de idade, que respondeu estar utilizando o aparelho da mãe. O suspeito, então, perguntou se a quantia de R$ 1 mil seria suficiente para que ela adquirisse um telefone próprio.
+ Homem que estuprou e engravidou adolescente de 12 anos é preso em cidade de MG
Encontro marcado com a Polícia Civil
Antes de ser preso, o idoso marcou um encontro com a vítima na rodoviária da cidade. Nesse momento, a equipe da Delegacia da PCMG de Mantena foi até o terminal e, após confirmar a identidade do suspeito, efetuou a prisão.
Ao ser interrogado pelas autoridades policiais, o idoso confessou ser o autor das mensagens, porém negou ter mantido qualquer contato físico com a vítima. O celular do suspeito foi apreendido e ele foi encaminhado ao sistema prisional.