Uma adolescente de 12 anos foi encontrada desmaiada, com sinais de coma alcoólico, no bairro Presidente Roosevelt, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta sexta-feira (4 de julho). A mulher responsável por cuidar da menina naquela noite — uma amiga da família, de 62 anos — foi presa por abandono de incapaz, após deixá-la sozinha para cantar em uma casa de shows.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a adolescente foi deixada aos cuidados da mulher pelo pai, na tarde de quinta-feira (3), para que ele pudesse trabalhar. A idosa é avó de uma das amigas da menina.

Durante a noite, no entanto, a mulher, que é cantora, saiu para se apresentar em uma casa de shows, deixando a adolescente e a neta sozinhas na residência. Segundo relato da suspeita, as duas jovens aproveitaram o momento para sair e consumir álcool, energético e drogas.

Como consequência, a menina desmaiou, em coma alcoólico. Uma viatura do Samu a encontrou caída e a socorreu até uma unidade de saúde. Em seguida, ela foi transferida para o Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). O estado de saúde dela não foi divulgado.

A idosa foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil.